COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 1 de março de 2011

Aumentam as exportações de produtos orgânicos na Romênia

A Romênia conseguiu um recorde nas exportações de produtos orgânicos em 2010, alcançando a cifra de 100 milhões de euros,o presidente da Bio-Roménia, Marian Cioceanu afirmou na quinta-feira passada na BioFach 2011, feira mundial de comércio orgânico.
"As exportações de produtos orgânicos atingiram 100 milhões de euros em 2010, de acordo com as primeiras estimativas, que é um nível recorde em comparação com o ano anterior, com sementes oleaginosas, mel, frutas e legumes sendo o mais exportados, principalmente as matérias-primas e alguns produtos processados ", disse Cioceanu.
Ele mencionou que o aumento das exportações, depois de uma queda de 20 por cento em 2009, foi o resultado de subvenções públicas, dadas aos produtores de produtos orgânicos, que impulsionou as áreas de culturas e o número de produtores.
"O consumo de produtos ecologicamente certificadas foi de apenas 1 por cento do consumo total, na Romênia, mas a maioria desses produtos vieram do exterior porque a Romênia é ainda um mercado de exportação para matérias-primas e não produtos transformados”,explicou Cioceanu.
Existem atualmente mais de 4.500 operadores no mercado da Romênia para produtos orgânicos, que é avaliado em 10 milhões de euros, que praticam a agricultura,bem acima dos 2.900 de 2009, enquanto terras com culturas bio aumentou de 240.000 hectares em 2009 para 260.000 hectares em 2010.
A Alemanha é um dos destinos mais importantes para as exportações romenas de produtos orgânicos. A Holanda, Dinamarca, Itália e Reino Unido também são destinos importantes.
Dados da Bio-Roménia indicam uma maior demanda no mercado interno para os queijos, ovos, cereais e pães, enquanto as sementes de oleaginosas, cereais, proteínas e produtos transformados, incluindo queijos, mel, azeite e vinho são os mais elevados na demanda por exportação.


Fonte: http://en.greenplanet.net

Um comentário:

  1. Olá meu prezado DÉCIO Escobar e seguidores neste espaço não deixaria de falar do mel que sendo 100% orgânico só faz bem especialmente o mel das abelhas sem ferrão que pesquisas comprovadas no laboratório da USP comprovaram ter efeitos medicinais.

    ResponderExcluir

Área Agricultura Orgânica 07