quinta-feira, 17 de março de 2011

A produção de orgânicos no Peru

Em 2009, o Peru teve um total de 445.852 hectares dedicados à produção orgânica. Destes, 54.905 hectares estavam em processo de transição e 390.947 hectares tinham certificação orgânica (incluindo a recolha de produtos silvestres). Os departamentos de Junín, Cusco, Loreto têm as maiores áreas de cultivo agrícola orgânico.
Nos últimos três anos, o mercado de orgânicos cresceu consideravelmente, assim como o número de agricultores orgânicos também. A maioria dos cerca de 55 mil agricultores estão concentradas nos departamentos de Cuzco, Cajamarca e Junín.
Os produtos orgânicos mais importantes são a castanha, café, palmito, cacau, grãos andinos, e manga, no entanto, muitos outros produtos são produzidos e exportados em quantidades menores.
A Autoridade Nacional SENASA(Serviço Nacional de Sanidade Agrária), supervisiona as atividades das entidades certificadoras que atuam no país. Em 2009, os organismos de certificação foram registrados pelo SENASA BCS Ôko Garantie Perú S.A.C., Control Union Perú S.A.C., IMO Control Latinoamerica Perú S.A.C. and International OCIA Perú S.A.C.


Fonte: http://www.senasa.gob.pe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07