COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 15 de março de 2011

Governo e Indústria estabelecem um plano para aumentar a produção orgânica na Escócia

O Plano de Ação Orgânica estabelece a forma como o governo e as indústrias podem trabalhar juntos para desenvolver políticas que irão suportar o crescimento sustentável do setor, que vale 55 milhões de Libras por ano.
Em particular, ele promete continuar o apoio financeiro para a conversão orgânica e manutenção no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural Escocês; outros apoios para desenvolver o setor, incluem informações sobre a cadeia de abastecimento orgânico e transferência de conhecimentos através da Scottish Agricultural College, e informação aos consumidores sobre alimentos orgânicos e agricultura.
Ele também diz que os benefícios da agricultura orgânica vão ser "mais plenamente refletida em todas as políticas do governo escocês, nomeadamente em matéria de desenvolvimento sustentável, mudança climática, biodiversidade, solos, bem-estar animal e o desenvolvimento rural".
"É fundamental que as empresas orgânicas desfrutem de um crescimento econômico sustentável. Para isso, os compradores têm de saber os benefícios dos produtos orgânicos e apreciar a inovação, experiência e evolução do setor", disse Richard Lochhead, secretário para assuntos rurais.

Números da produção orgânica na Escócia (2009-10)

• Mais de 600 produtores orgânicos e 200 processadores;

• 221 mil ha de terra sob manejo orgânico (quase 30% do total da área biológica do Reino Unido);

• 7400 bovinos de corte orgânico;

• 96.000 cordeiros orgânicos;

• 27 mil t de cereais, feijões e ervilhas;

• 27 milhões de litros de leite orgânico;

• 5000 toneladas de salmão orgânico


http://www.fwi.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07