COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Seminário em Cascavel mostra riscos de contaminação em alimentos


O governo do estado e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná promovem em Cascavel, no dia 7 de maio, a partir das 9 horas, o seminário “Os venenos em nossos pratos”. O evento tem por objetivo alertar que os alimentos consumidos muitas vezes estão impregnados de substâncias nocivas para a saúde humana. “Conhecê-las é importante para saber como evitá-las\", disse o coordenador do Grupo de Rotulagem dos Transgênicos da Casa Civil do Governo do Paraná, Álvaro Rychuv.
O seminário será no auditório do Campus Universitário de Cascavel e terá palestras e debates com especialistas que apresentarão informações científicas sobre segurança alimentar, com destaque os produtos geneticamente modificados.Estão programadas as seguintes palestras:

-Riscos Ocultos nos Alimentos (Alfredo Benatto – mestre em Saúde Pública);

-Resíduos de Agrotóxicos e Medicamentos Veterinários em Alimentos (Eliane da Silva Scucato – técnica da Divisão de Vigilância Sanitária de Alimentos);

-Incertezas e Riscos dos Transgênicos (Adriano Luiz Riesemberg - agrônomo da Secretaria da Agricultura);

-A estratégia da dominação biotecnológica (Valdir Izidoro Silveira- agrônomo, presidente da Claspar) ;

-Os benefícios dos produtos orgânicos (Enio Neth de Goss - coordenador das ações de agroecologia da SEMA).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (45) 3324-4566. A coordenação do seminário é do Grupo de Rotulagem dos Transgênicos do Governo do Paraná, que promove eventos similares nas universidades públicas estaduais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07