Apesar de ainda faltarem alguns meses para a quinta edição da Bio Brazil Fair – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, o setor já se prepara para seu principal evento, que acontece de 23 a 26 de julho, em São Paulo. Depois de receber 19.150 visitantes, entre profissionais e público em geral, na edição passada, os organizadores do evento prevêem uma visitação de 21 mil pessoas em 2009.Promovida pela Francal Feiras, em parceria com a BrasilBio – Associação dos Produtores e Processadores de Orgânicos do Brasil, a feira em pouco tempo de existência tornou-se referência no mercado de orgânicos, ao oferecer um espaço para oportunidades de negócios e troca de tecnologia para o desenvolvimento do segmento.
Aberta ao público e com entrada gratuita, a Bio Brazil Fair foi desenvolvida com o intuito de disseminar o conceito de alimentação orgânica junto ao consumidor. O evento, que possibilita a compra direta do produtor, é voltado para atacadistas, distribuidores, exportadores e importadores, fabricantes, lojistas, hotéis e restaurantes, supermercados, processadores, produtores e profissionais de saúde.
Neste ano, participam do evento 150 expositores, que reúnem produtos que vão dos processados aos in natura, como achocolatados, molhos de tomate, geléias, café solúvel, leite em caixinha, iogurtes, chás em saquinhos, cereais matinais e grãos. Ao chegar ao evento, o visitante se depara com uma variedade tão grande de produtos, que até mesmo cosméticos e roupas confeccionadas a partir de tecido orgânico encontra. Não por acaso, a gerente de negócios da Francal Feiras, Lúcia Cristina de Buone defende: “Visitar um evento como a Bio Brazil Fair é deparar-se com uma verdadeira vitrine do setor e de todo seu potencial, porque aqui você encontra não só uma variedade impressionante de produtos, como também tem a chance de constatar, muitas vezes em primeira mão, todas as novidades que surgem nesse mercado ano a ano.”
Ao encontro do alto grau de desenvolvimento de um setor que evolui ao compasso da conscientização do consumidor sobre os produtos orgânicos e seus benefícios, a gerente de negócios da Francal Feiras chama atenção para o papel da Bio Brazil Fair no contexto do próprio mercado de orgânicos: “Tão importante quanto a geração de negócios é o papel que a feira têm na difusão e democratização do conceito de alimentação orgânica. Nesse sentido, o evento cumpre o papel fundamental de divulgar e promover o orgânico. ”
Paralelamente à Bio Brazil Fair acontece a Natural Tech – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, um evento especialmente desenvolvido para lançar e promover lançamentos em alimentos funcionais, probióticos, macrobióticos, integrais, diet e light, suplementos e fitoterápicos, cosméticos naturais e terapias complementares.
Aberta ao público e com entrada gratuita, a Bio Brazil Fair foi desenvolvida com o intuito de disseminar o conceito de alimentação orgânica junto ao consumidor. O evento, que possibilita a compra direta do produtor, é voltado para atacadistas, distribuidores, exportadores e importadores, fabricantes, lojistas, hotéis e restaurantes, supermercados, processadores, produtores e profissionais de saúde.
Neste ano, participam do evento 150 expositores, que reúnem produtos que vão dos processados aos in natura, como achocolatados, molhos de tomate, geléias, café solúvel, leite em caixinha, iogurtes, chás em saquinhos, cereais matinais e grãos. Ao chegar ao evento, o visitante se depara com uma variedade tão grande de produtos, que até mesmo cosméticos e roupas confeccionadas a partir de tecido orgânico encontra. Não por acaso, a gerente de negócios da Francal Feiras, Lúcia Cristina de Buone defende: “Visitar um evento como a Bio Brazil Fair é deparar-se com uma verdadeira vitrine do setor e de todo seu potencial, porque aqui você encontra não só uma variedade impressionante de produtos, como também tem a chance de constatar, muitas vezes em primeira mão, todas as novidades que surgem nesse mercado ano a ano.”
Ao encontro do alto grau de desenvolvimento de um setor que evolui ao compasso da conscientização do consumidor sobre os produtos orgânicos e seus benefícios, a gerente de negócios da Francal Feiras chama atenção para o papel da Bio Brazil Fair no contexto do próprio mercado de orgânicos: “Tão importante quanto a geração de negócios é o papel que a feira têm na difusão e democratização do conceito de alimentação orgânica. Nesse sentido, o evento cumpre o papel fundamental de divulgar e promover o orgânico. ”
Paralelamente à Bio Brazil Fair acontece a Natural Tech – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, um evento especialmente desenvolvido para lançar e promover lançamentos em alimentos funcionais, probióticos, macrobióticos, integrais, diet e light, suplementos e fitoterápicos, cosméticos naturais e terapias complementares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário