terça-feira, 10 de novembro de 2009

Cachaça orgânica produzida no Paraná começa a ganhar mercado nacional e internacional


Num período de 20 dias, a Copercana lançou oficialmente a cachaça orgânica Sagra no mercado nacional e internacional ao demonstrar o produto em duas feiras representativas do setor: na Biofach, em Tókio, Japão, dia 08 e 09 de outubro, e na Biofach América Latina na Transamérica Expo Center, em São Paulo , dias 28 e 29 passado. Produzida e engarrafada pela Cooperativa Agro-Industrial de Cana de Açúcar de Nova Aurora (Copercana), localizada no Oeste do Paraná, a Cachaça Sagra é um produto orgânico inspecionado pelo Instituto Biodinâmico (IBD) com certificação européia e norte-americana e obedece a todos os padrões internacionais de qualidade. A Copercana pretende transformar o município num centro de excelência na produção de cachaça orgânica.
Entre as medidas já adotadas pela cooperativa, está a ênfase na produção com responsabilidade social e ambiental, todos os seus funcionários são registrados e na área foi averbado uma Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN). A Copercana integra também o projeto ORGANICS BRASIL que surgiu para promover os produtos orgânicos brasileiros no mercado internacional, ação conjunta da iniciativa privada (Instituto de Promoção do Desenvolvimento e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e entidade governamental (Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Como resultado destes dois eventos em que a cooperativa esteve recentemente envolvida, a Cachaça Sagra já pode ser encontrada em alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade de São Paulo. A Copercana se prepara agora para participar da Biofach Nurenberg, acontecerá de 17 a 20 de Fevereiro de 2010, na Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...