sábado, 6 de fevereiro de 2016

Cresce a demanda por bebidas orgânicas nos EUA

De acordo com a empresa de analise de mercado Euromonitor, as vendas de bebidas orgânicas nos Estados Unidos cresceram 4% em 2014. E a empresa Starbucks teve um incremento de 9% no mercado de bebidas orgânicas, em 2014. Estas boas perspectivas fizeram com que a PepsiCo decidisse lançar o Gatorade Orgânico em 2016.
O aumento nas vendas de bebidas orgânicas em 2014 foi em decorrência da melhoria na renda dos consumidores devido a melhores condições econômicas nos Estados Unidos, dizem os especialistas do Euromonitor. Bebidas orgânicas são mais caras do que as bebidas padrão. Com base nas estimativas da Euromonitor, espera-se que o valor das vendas de bebidas orgânicas devam aumentar em 21% a preços constantes de 2014, chegando a US $ 1,3 bilhões até 2019. Em agosto de 2015, a Coca-Cola comprou uma participação de aproximadamente 30% na empresa Suja Juice, da Califórnia, fabricante de sucos orgânicos.
Na Beverage Digest Future Smarts Conference  realizada em Nova York, Al Carey, chefe executivo da PepsiCo North America Beverages, anunciou o plano da empresa para lançar uma versão orgânica do Gatorade, a sua marca de bebida esportiva. Nesta conferência Carey falou sobre o interesse dos consumidores em comprar produtos que não utilizam OGM (organismo geneticamente modificado) e produtos orgânicos. A PepsiCo também revelou seus planos para lançar uma linha de sucos não-transgênicos Tropicana em 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário