De
acordo com a empresa de analise de mercado Euromonitor, as vendas de bebidas
orgânicas nos Estados Unidos cresceram 4% em 2014. E a empresa Starbucks teve
um incremento de 9% no mercado de bebidas orgânicas, em 2014. Estas boas
perspectivas fizeram com que a PepsiCo decidisse lançar o Gatorade Orgânico em
2016.
O
aumento nas vendas de bebidas orgânicas em 2014 foi em decorrência da melhoria na
renda dos consumidores devido a melhores condições econômicas nos Estados
Unidos, dizem os especialistas do Euromonitor. Bebidas orgânicas são mais caras
do que as bebidas padrão. Com base nas estimativas da Euromonitor, espera-se
que o valor das vendas de bebidas orgânicas devam aumentar em 21% a preços
constantes de 2014, chegando a US $ 1,3 bilhões até 2019. Em agosto de 2015, a
Coca-Cola comprou uma participação de aproximadamente 30% na empresa Suja Juice,
da Califórnia, fabricante de sucos orgânicos.
Na Beverage Digest Future Smarts
Conference realizada em Nova York, Al Carey, chefe
executivo da PepsiCo North America Beverages, anunciou o plano da empresa para
lançar uma versão orgânica do Gatorade, a sua marca de bebida esportiva. Nesta
conferência Carey falou sobre o interesse dos consumidores em comprar produtos que
não utilizam OGM (organismo geneticamente modificado) e produtos orgânicos. A PepsiCo
também revelou seus planos para lançar uma linha de sucos não-transgênicos Tropicana
em 2016.
Fonte: http://www.euromonitor.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário