COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Terras agrícolas orgânicas no mundo somam hoje 35 milhões de hectares


Segundo o FiBL(Instituto de Pesquisa de Agricultura Orgânica) e o IFOAM( Federação Internacional dos Movimentos de Agricultura Orgânica ) 35 milhões de hectares de terras agrícolas são certificadas anualmente de acordo com padrões orgânicos (dados no final de 2008), três milhões de hectares a mais que em 2007. Os resultados do estudo, totalmente compilado no livro The World of Organic Agriculture: Statistics and Emerging Trends 2010, serão apresentadas na BioFach 2010 em 19 de fevereiro.
O FiBL e a IFOAM vão apresentar as últimas estatísticas sobre o mundo da agricultura orgânica em todo o comércio na maior feira mundial de produtos orgânicos.
Helga Willer do FiBL.afirmou que "O crescimento foi mais forte na América Latina e Europa." Existem quase 1,4 milhões de produtores orgânicos.
"Essa é uma boa notícia", afirma Markus Arbenz, Diretor Executivo da IFOAM. "Os mercados em todo o mundo continuam a exigindo uma produção mais orgânica, apesar da turbulência econômica." Referindo-se ao crescimento da agricultura orgânica no sul do mundo, acrescenta, "Estamos particularmente satisfeitos com os pequenos agricultores de países em desenvolvimento no movimento orgânico. Nós temos aprendido nos últimos anos que a conversão para a agricultura orgânica beneficia a segurança alimentar, a adaptação às alterações climáticas e conservação da biodiversidade. "
A maior parte da superfície mundial de orgânicos está na Oceania (34,7 por cento), seguida pela Europa (23,4 por cento) e América Latina (23 por cento). Com suas vastas terras de pastagem, a Austrália continua a representar a maior área de superfície orgânica certificada, com 12 milhões de hectares, seguido pela Argentina (4 milhões de hectares) e China (1,9 milhões de hectares). O mercado global para produtos orgânicos atingiu um valor de mais de 50 bilhões de dólares em 2008, com a grande maioria dos produtos a serem consumidos na América do Norte e Europa, segundo a Organic Monitor.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07