Com um consumo de US$ 46 bilhões no ano passado, o mercado de produtos orgânicos está em expansão no mundo inteiro, incluindo o Brasil. No ano passado, o faturamento das empresas brasileiras que atuam no setor ficou em torno de US$ 300 milhões. E o segmento, que antes era conhecido por uma produção semiartesanal, explorado por pequenos empreendedores, passou a atrair gente grande, que já está operando no mercado interno com marcas próprias. É o caso de empresas como a rede Pão de Açúcar, com a linha Taeq, e gigantes da indústria de alimentos, como a Nestlé, dona da Sollys.
Quinto maior produtor do mundo, o Brasil quer pegar carona na onda da alimentação saudável.Reunido no projeto Organics Brasil, formado por iniciativa do Instituto Paraná Desenvolvimento (IPD) e da Apex-Brasil, um grupo de 74 empresas está participando da Biofach Nurenberg, maior feira mundial do setor, que se encerrou neste sábado em Nurenberg, na Alemanha. Segundo Ming Chao Liu, gestor do Organics Brasil, a delegação brasileira deverá fechar na feira contratos de US$ 40 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário