COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Algodão Orgânico


O algodão orgânico é, em essência, o algodão a partir de plantas que não tenham sido geneticamente modificados e que também foram cultivados sem o uso de produtos químicos como pesticidas e fertilizantes. Esses produtos são certificados, a fim de demonstrar o seu crescimento não-sintéticos e de produção. O crescimento e a produção de algodão orgânico visam também à cumplicidade natural dos ciclos biológicos, assim como a biodiversidade em geral. Além disso, a plantação de algodão deve obedecer a determinados critérios, a fim de atender às exigências e especificações para ser considerado orgânico.
Na maioria dos casos que cumpram os requisitos para ser considerada "orgânica" inclui a regulação das práticas permitidas e número crescente de atividades, tais como controle de pragas, manejo de culturas real, o crescimento e fertilização das culturas, bem como quais são as medidas para proteger as culturas e como eles crescem. O algodão orgânico é cultivado em mais de 24 países no mundo inteiro e, a partir de 2007, a produção mundial de algodão orgânico foi se expandindo a uma taxa incrível de 50% ao ano ou mais.
Em termos de cultivo, a área cultivada total de algodão no globo terrestre representa apenas cerca de 2,5%, apesar do fato de que a cultura de algodão também representa o uso global de cerca de 16% de todos os inseticidas - uma porcentagem significativamente maior do que qualquer outra grande cultura global. A cultura e o cultivo de algodão orgânico não têm efeitos colaterais e as conseqüências ambientais devido ao uso crescente de produtos químicos, como pesticidas e inseticidas no processo de cultivo tradicional. Estes incluem a poluição do ar, tanto a água de superfície e as reservas de água local e áreas de drenagem. Além disso, após o cultivo, resíduos químicos podem causar irritação na pele dos consumidores eventuais e potencialmente causar reações potencialmente fatais.
Como resultado do uso crescente de pesticidas e produtos químicos ao longo dos anos é fácil ver que os produtores de algodão que mudaram para o orgânico, baseados em métodos de colheita biológicos não podem apenas esperar para ver e oferecer um produto muito mais limpo para os seus clientes também podem estar convencido de que eles estão beneficiando a Terra e seus ecossistemas, abstendo-se de meios convencionais de crescimento.
Isso ajuda, beneficiando tanto águas superficiais e subterrâneas, com a desistência da utilização de substâncias químicas que significa que haverá muito menos poluentes e contaminantes de drenagem após a chuva (que de outra forma teria lavado os produtos químicos do solo armazenando na água e lagos, etc), também é um risco muito menor do que afetam os ecossistemas de insetos e proporcionar um melhor controle da doença natural, contribuindo para o equilíbrio de controlar essas facetas vitais e deixá-los para o ecossistema natural em si em vez de ser manipulado quimicamente.


Tradução e Pesquisa: Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07