COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Empresa de Taiwan sob o fogo por deturpar a origem dos alimentos orgânicos


Um produtor de alimentos orgânicos foi multado nesta segunda-feira (01-02-2010) por deturpar a origem de seus produtos, vindos de Ilan County. A Yuen Foong Yu Biotech Co. Ltd, uma subsidiária do fabricante de papel Yuen Foong Yu Group de Taiwan, disse que tinha começado em dezembro passado a imprimir a localização do processamento de embalagem em seus rótulos, em vez da região de origem dos produtos. A mudança foi completamente legal, afirmou o Presidente Ho Yi-Chia da Yuen Foong Yu Biotech em uma coletiva de imprensa segunda-feira, culpando a confusão sobre a rotulagem por falta de uma legislação clara.
Inspetores e os grupos de consumidores estão em desacordo com os argumentos da empresa, dizendo que a verdadeira região de origem de cada produto orgânico deve ser claramente e de forma honesta listados nos rótulos. Segundo informações alguns dos produtos orgânicos da empresa vieram de fornecedores que ainda não receberam a aprovação oficial como fazendas orgânicas.
O inspector Wang Ya-Lin disse que a empresa é suspeita de enganar o público e poderá ter de pagar multa por estar em desacordo com Lei de Defesa do Consumidor e a Lei de Controle de Alimentos e Higiene.
Ao visitar a fazenda Fengyuan da empresa no Nan'ao, Wang encontrou batata doce de Kaohsiung rotulado como um produto de Ilan, segundo relatos. Além disso, os preços dos produtos orgânicos da fazenda da empresa estão várias vezes mais caro do que a dos outros produtores, e havia muito produto no mercado para que todos se originassem da mesma fazenda, afirmou a publicação em língua chinesa United Daily News .
O Conselho de Agricultura afirmou que o lugar de origem exigido para a rotulagem era o nome do país, não da localidade, assim ter produtos de Taiwan, sobre a embalagem era suficiente para cumprir com os regulamentos. No entanto, se eles querem estar em uma lista por região, a rotulagem terá que ser verdadeiro, afirmou o COA.
No futuro, os produtores terão que estar na lista dos locais exatos de origem, embalagem e de qualquer outro processo por onde o alimento passou, de acordo com o COA.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07