COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Inseticida Orgânico em novas embalagens

O Inseticida Orgânico Óleo de Neem, lançado no início deste ano, já se tornou um grande sucesso. A Isla recebeu muitas ligações e pedidos de todo o país. Os clientes se mostraram entusiasmados com a alternativa natural de combate aos insetos. E para atender os diferentes perfis de produtores, a Isla lança agora duas novas opções: o frasco de 1 litro de óleo concentrado e a embalagem pronto-uso de 500 ml.
O frasco de 1 litro foi criado para a demanda dos produtores profissionais. É uma embalagem muito econômica, pois rende até 300 litros, conforme a diluição. Já a embalagem de 500 ml é extremamente prática: vem com gatilho pulverizador e pronto para o uso doméstico. Foi pensada para atender às diversas necessidades de quem tem plantas em casas e apartamentos. Será bastante útil, por exemplo, para proteger dos insetos os temperos cultivados em vasos.
O Inseticida Orgânico Óleo de Neem é um produto 100% natural e biodegradável. Controla mais de 200 tipos de pragas das plantas, como lagartas, cochonilhas, traça do tomateiro, ácaros, pulgões e nematóides, entre outras. É ideal para a agricultura orgânica. Mas também se constitui em alternativa para todos os produtores que desejam substituir os defensivos químicos por um produto natural.
O Inseticida Orgânico Óleo de Neem, usado na dosagem recomendada e manejado corretamente, não causa problemas à saúde humana nem ao meio ambiente. Em propriedades com animais, não é preciso isolá-los, como acontece quando se usam produtos químicos. O uso de equipamento de proteção individual (EPI) também não é necessário.
Algumas dicas de utilização:
- Em hortaliças com folha tenra, como alface e almeirão, usar diluição de 2 a 3 ml por litro de água.
- Em outras, como tomate, pepino e abobrinha, a diluição pode ser de até 5 ml por litro.
- O final da tarde é o período do dia mais indicado para a aplicação.
- Em vários cultivares, a aplicação pode ser feita semanalmente em caso de incidência de pragas ou a cada 15 dias como prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07