sábado, 26 de dezembro de 2009

A Cooperativa COATO de Murcia é a melhor empresa espanhola produtora de orgânicos em 2009


O Ministério da Agricultura Espanhol considerou a Cooperativa COATO de Murcia a melhor empresa espanhola produtora de orgânicos em 2009, com a maior superfície orgânica cultivada na Europa.
O ministério sublinhou o crescimento da empresa no setor da agricultura orgânica, bem como a sua contribuição para a consolidação desta indústria, sendo que a companhia européia possui a maior área dedicada a este tipo de produção.
Além disso, o Ministério também elogiou o esforço de marketing, a introdução de técnicas de promoção da preocupação ambiental, a diversificação de produtos, a exigência da aplicação de protocolos de qualidade e o aumento constante ano após ano, na área dedicada a estas culturas.
A COATO é uma cooperativa agrícola baseado em Totana (Murcia) e fundada em 1979 por 65 produtores de pimentão da região. Desde então, tem crescido progressivamente como uma das principais cooperativas do setor, estendendo suas atividades para outros produtos, como frutas e legumes, azeite de oliva, amêndoas e mel.
A cooperativa possui mais de 21.400 hectares de frutas orgânicas e vegetais, como pimenteiras, amendoeiras e oliveiras localizadas nas regiões de Múrcia, Andaluzia, Valência e Castilla La Mancha.
Cerca de 12.300 hectares são dedicados à agricultura orgânica, e mais de 3.000 ha com as técnicas de agricultura sustentável (produção integrada, controle de erosão, etc.) Ela também tem fábricas modernas de manipulação do produto, embalagem e processamento.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07