COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Empresas brasileiras participarão da maior feira de orgânicos da Alemanha

Nove empresas brasileiras participarão, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, da Biofach Nuremberg, uma das principais feiras de produtos orgânicos da Europa. O setor, que vem ganhando destaque, registrou em 2015 crescimento de 30% em relação ao ano anterior. No mesmo período, o grupo de empresas ligadas ao Projeto Organics Brasil faturou 160 mil dólares com os embarques internacionais. As projeções, segundo o coordenador executivo do Projeto Organics Brasil Ming Liu,  são de que as exportações aumentem de 15 a 20% neste ano.

Confira abaixo os produtos nacionais destaques da feira:

Açúcar
Com aproximadamente 45 mil toneladas por safra, a Jalles Machado é o segundo maior produtor de açúcar orgânico do mundo. A empresa goiana comercializa a marca de açúcar orgânico Itajá.

Erva Mate
Com plantação de 2 mil hectares, a empresa Triunfo Brasil possui floresta própria de erva mate no sul do Estado do Paraná. Apresenta produtos a granel de mate - verde, estacionado e tostado; envasados em saches, tererê e chimarrão. Considerado um alimento completo,a erva mate atua na digestão, respiração e saúde.

Azeite 
A Native, empresa do interior do Estado de São Paulo, apresenta variada lista de produtos, entre eles: azeite extra virgem, água de coco, barras de cereais, café, cereais em grãos, chocolate, cookies, matinal e sucos.

Própolis
Localizada no estado de São Paulo, a MN Própolis produz própolis, mel, pólen apícola, geléia real, chá, cogumelos, shochu e álcool de cereais.

Castanha
A empresa cearense Resibras processa 60 mil toneladas de castanha in natura por ano e é uma das principais fornecedoras de amêndoas de castanha de caju para atacadistas, distribuidores e indústrias de diversos segmentos. Cerca de 80% da produção é exportada para mais de 40 países.

Café
Localizado na principal zona de produção de café, no sul de Minas Gerais, a  Associação de Cafeicultura Organics do Brasil (ACOB) reúne pequenos, médios e grandes produtores, associações e cooperativas orgânicas de café Arábicas e Robustas.

Quinua
Instalada no estado do Paraná, a Vapza produz alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo, oferecendo praticidade e rapidez no preparo de alimentos saudáveis, seguros e saborosos. A linha orgânica tem quinua, arroz integral, feijão, entre outros grãos.

Novidades
Pioneira na fabricação de bebidas orgânicas no Brasil, a empresa  Brasilbev  comercializa o primeiro energético100% natural e orgânico, feito somente de frutas e ervas naturais brasileiras: erva mate, açaí e guaraná.Já no estande do Projeto Organics Brasil, a empresa Surya Brasil mostra seus produtos cosméticos criados com ingredientes da floresta amazônica e com vegetais naturais de toda parte do mundo. 

Fonte: http://revistagloborural.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07