COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Água e alimentação com orgânicos no verão para manter um corpo saudável

Se a intenção é se preparar para o verão investindo em cremes hidratantes, shampoo e condicionadores que prometem milagres, é bom saber que não há nada melhor do que vários copos de água ao longo do dia para ficar com a saúde – e o visual – em dia. Por isso, nada melhor para os dias de calor do que água. Os especialistas recomendam ingerir dois litros por dia. Ela não tem gosto, cheiro ou cor, mas é um santo remédio para manter o corpo saudável – e bonito – durante o verão. Para quem está pensando em perder aqueles quilinhos extras para o verão, a boa notícia é que beber água, além de facilitar a eliminação de resíduos a partir das fezes e urina, também ajuda a emagrecer. “Uma boa hidratação promove uma remoção mais fácil da gordura, então vale a pena combinar a ingestão de líquido com refeições que incluam alimentos ricos em água, como as verduras, legumes e frutas frescas e in natura, em todas as refeições”, garante a nutricionista Sandra Lima.
A orientação dos especialistas é que ao comprar água, especialmente em supermercados, os consumidores, busquem marcas tradicionais e especiais. O ideal, aponta Sandra Lima, é tomar água filtrada ou mineral. “Cada marca traz componentes do solo onde a fonte nasce, então preste atenção se não traz metais pesados e toxinas como níquel e arsênico. Periodicamente escolha outra marca para não consumir sempre os mesmos componentes e exija galões higienizados, que não estejam amassados e não apresentem resíduos”, explica.
Contudo, se os adultos sofrem com os efeitos da desidratação durante o verão, entre as crianças e os idosos o problema é ainda maior. Para os pequenos, que geralmente não identificam bem a sensação de sede, o ideal é oferecer água ao longo do dia e favorecer uma dieta com alimentos ricos em líquidos, como frutas e legumes. Uma opção pode ser os sucos de origem orgânica.Cultivados sem agrotóxicos e adubos químicos, os alimentos representam uma relação harmoniosa com a natureza e trazem mais saúde à mesa do consumidor.


Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07