COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Governo incentiva a produção de alimentos livres de agrotóxico

A presidente Dilma Roussef afirmou hoje (03/01), na coluna "Conversa com a presidenta" que o governo tem se esforçado para incentivar a produção de alimentos livres de agrotóxicos no país, com políticas específicas de incentivo à produção e o consumo de alimentos saudáveis. Um dos programas citados pela presidente é o Pró-Orgânico, do Ministério da Agricultura, que incentiva a conversão da produção para sistemas orgânicos, com projetos que viabilizam insumos e tecnologias apropriadas.
A inclusão de produtos orgânicos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento agrário, e no Programa de Alimentação Escolar (PNAE), do Ministério da Educação, também foram citados pela presidente como ações do governo.
“O próprio governo compra dos produtores alimentos sem agrotóxicos. Temos o Pronaf Agroecologia, com linha de financiamento para o agricultor familiar que quer investir nesse segmento. Realizamos também a campanha Semana do Alimento Orgânico, em vários estados, informando sobre os benefícios ambientais e nutricionais desses alimentos. O resultado de todas essas ações é que o consumo de alimentos livres de agrotóxicos tem crescido cerca de 20% a cada ano.”


Fonte: http://www.jb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07