sexta-feira, 1 de julho de 2011

Os consumidores norte-americanos peferem mais produtos "Naturais", "Orgânicos" e "Made in USA"

Quando se trata de compras de bens de consumo embalados, os consumidores dos EUA estão cada vez mais procurando produtos com a inscrição de "natural", "orgânico" ou "produzido nos EUA" em seus rótulos, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Grupo Shelton.Uma pesquisa com mais de 1.000 compradores norte americanos revelou que 25% das pessoas entrevistadas buscam por produtos "100% natural”, enquanto que 24% disseram preferir alimentos com o certificado "USDA orgânico" ou "100% orgânico". Curiosamente, 17% dos pesquisados preferem os "made in USA"
"Acreditamos que isto reflete três tendências importantes”, disse Suzanne Shelton, presidente do Grupo Shelton."Primeiro, os americanos estão cada vez mais preocupados com a contaminação dos alimentos, e eles estão preocupados com tratamento de água e fertilização das culturas em outros países. Em segundo lugar, há um crescente apoio à agricultura familiar e abastecimento local, uma tendência que está dominando os últimos anos, inclusive no Walmart. E, finalmente, as pessoas estão preocupadas com a economia e as perdas de emprego, assim comprar “made in USA "é uma forma de ajudar os colegas norte americanos."
A sustentabilidade também está se tornando mais importantes para os consumidores. O número de americanos em busca de produtos mais eficientes em termos energéticos, natural ou sustentável aumentou quase 10 pontos percentuais nos últimos dois anos. Quase sete em cada 10 consumidores dos EUA dizem que estão procurando por produtos sustentáveis, e o comportamento de compra verde parece estar atravessando todas as classes socioeconômicas. Apenas 23% dos americanos consistentemente compram produtos ecológicos em múltiplas categorias de produtos, e 71% dos entrevistados disseram que quase sempre custam mais, citando a frustração com os fabricantes por cobrar mais.



Fonte: http://www.foodproductdesign.com

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