COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A área de produção orgânica da Estônia continua a crescer

A produção orgânica tem crescido rapidamente na Estônia, uma das razões decorre do apoio financeiro concedido por hectare desde o ano de 2000. Em 2010 a terra produzida de forma orgânica (121.815 hectares) correspondia a 13 por cento de todas as terras agrícolas em uso, com 1.356 produtores orgânicos. Além disso, cerca de 1000 hectares de áreas naturais foram certificadas. O tamanho das terras agrícolas orgânicos tem se expandido de ano para ano, para uma área média de 90 hectares.
Seis das maiores fazendas orgânicas da Estônia têm mais de 1000 hectares de terra. O maior número de produtores orgânicos está em Võru County, mas a maior quantidade de terra orgânica está em Saaremaa. A agricultura orgânica é também difundida em Tartu, Viljandi, Pärnu e no condado de Lääne. Em Hiiu County quase dois terços de toda a terra agrícola é orgânica. O desenvolvimento do processamento e comercialização de orgânicos tem sido modesto. Em 2009, a agricultura orgânica teve um total de 85 processadores de orgânicos e comerciantes.
Produtos orgânicos atingem os consumidores em sua maioria através de vendas diretas e em lojas especializadas em produtos orgânicos, e alguns produtos estão à venda nas lojas convencionais. O interesse do consumidor para a compra de alimentos orgânicos tem aumentado consideravelmente. As áreas de processamento e comercialização de orgânicos, sem dúvida, se desenvolvem mais rapidamente, tornando o alimento orgânico amplamente disponível, e este é um objetivo principal do Plano de Ação para a Produção Orgânica (2007-2013).


Fonte: Estonian Organic Farming Foundation

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07