COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Fazendas de produção orgânica têm alimentos mais saudáveis


Estudo da Universidade do Estado de Washington, Estados Unidos, mostra que fazendas que produzem alimentos orgânicos causam menos danos ao solo e suas frutas ficam mais saborosas e nutritivas. John Reganold, professor de Ciência do Solo da universidade, é o responsável pela pesquisa e publicou um artigo na revista online PLoS ONE. As informações são do site Science News .
Foram analisadas 31 fazendas produtoras de alimentos, nas quais as propriedades e o DNA do solo, o gosto, os nutrientes e a qualidade das frutas foram observadas. "Este estudo trará avanço sobre o que sabemos de sustentabilidade e benefícios da produção orgânica", disse Reganold ao Science News. "A qualidade é alta, o produto é saudável, não são necessários pesticidas", completou.
Nunca anteriormente haviam sido pesquisadas as diferenças entre tantos fatores de alimentos orgânicos e que sofreram uso de pesticidas. Fazendas dos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia foram observadas durante o estudo. Além de Reganold, Preston Andrews, professor de Horticultura da universidade, participou da pesquisa.
As frutas orgânicas também sobressaíram sobre as outras na variedade de propriedades químicas e biológicas, como absorção de carbono, nitrogênio, atividades enzimáticas e micronutrientes.Já os solos que são tratados de forma menos prejudicial possuem maior diversidade genética, que se torna importante para a resistência do solo e ajuda em processos biológicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07