terça-feira, 21 de setembro de 2010

Brasil participa da mais importante feira asiática de produtos orgânicos

A Biofach Japão, mais importante feira de produtos orgânicos da Ásia, realizada de 21 a 23 de setembro, em Tóquio, contará com a presença de três empresas brasileiras participantes do Projeto Organics Brasil. As empresas Surya, Jalles Machado e Canaspirit buscam prospectar e ampliar a participação dos produtos brasileiros no mercado asiático.“O mercado do Japão é importante para conceituar os produtos brasileiros.
É um mercado menor comparado com a Europa e Estados Unidos, porém é ainda interessante para produtos como a cachaça, roupas de algodão e o açúcar brasileiro. Os cosméticos já são reconhecidamente comercializados nas principais lojas do segmento pelos apelos dos ingredientes da Amazônia. As perspectivas de negócios são muito boas e estamos presentes nesta quarta edição do Projeto para consolidar a imagem do produto do Brasil”, destaca Ming Liu, coordenador executivo do Organics Brasil.A empresa de cosméticos Surya, que também esteve nas edições anteriores da feira, aposta em criar novas chances de negócios e manter a relação com clientes, por suas linhas de produtos com ingredientes amazônicos.
A produtora de açúcar Jalles Machado faz sua estréia no Projeto Organics Brasil, enquanto a empresa CanaSpirit vem conquistando os compradores internacionais com sua tradicional cachaça branca.No primeiro semestre de 2010, o Projeto Organics Brasil fechou US$ 12 milhões em negócios com a participação em três feiras internacionais.Sobre o Projeto Organics Brasil - O Organics Brasil surgiu para promover os produtos orgânicos brasileiros no mercado internacional, reunindo empresas e produtores em torno de uma marca única, atendendo aos mais exigentes padrões de adequação sócio-ambiental.
O Projeto Organics Brasil é resultado de uma ação conjunta entre a iniciativa privada (Instituto de Promoção do Desenvolvimento e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.



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