COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sábado, 24 de janeiro de 2009

Empresa de produtos orgânicos:Volkmann Alimentos


O Arroz Biodinâmico Volkmann é produzido sem agrotóxicos, adubos químicos ou conservantes. A paisagem é um ponto fundamental para a biodiversidade e o equilíbrio da produção. Para auxiliar a natureza em produzir alimentos saudáveis são aplicados de forma homeopática na lavoura preparados Biodinâmicos.......Estes preparados são elaborados a partir de cristais e plantas medicinais constituindo uma fitoterapia para que as plantas cumpram melhor sua função e, no alimento, isto se reverta para o homem. A armazenagem é feita com o produto em casca com controle de temperatura e umidade, dispensando o uso de inseticidas.......Você como consumidor consciente pode, através da escolha de produtos orgânicos, receber um alimento sadio, contribuir com o meio ambiente e fortalecer o organismo social.
Em uma propriedade agrícola familiar localizada no município de Sentinela do Sul/RS (42Km de Camaquã), no Km 377 da BR 116. Desde 1983 se dedica a produção de alimentos saudáveis baseados no princípio da agricultura Biológico-Dinâmica.
Seu solo e clima adaptam-se especialmente ao cultivo de arroz irrigado e criação de bubalinos. Além destes, criam bovinos, ovinos, eqüinos, suínos e cultivam eventualmente lavouras de milho, soja, trigo batata doce e mandioca. A horta, o pomar e o gado leiteiro abastecem a família e funcionários.
Preservam 35 % da área total da fazenda com cobertura de mata nativa. Continuamente trabalham para ampliar a biodiversidade da paisagem local, procurando despertar o interesse da comunidade e agricultores da região pelas questões ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07