sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Técnicos da Dinamarca visitam Centro Paranaense para conhecer produção de leite orgânico

Uma comitiva de técnicos da Dinamarca visitou o Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (18) para conhecer o processo de produção de leite orgânico. A comitiva foi recebida pelo diretor presidente do CPRA João Carlos Zandoná. A instituição está gerando sistemas de produção em leite e avicultura orgânicos, viáveis ao agricultor familiar.
A partir dessa visita, poderá ser construída uma parceria entre o CPRA, a Embrapa Gado de Leite e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) para ampliar a difusão dessa tecnologia para o agricultor rural. O CPRA desenvolveu um sistema de produção de leite orgânico a partir de um plantel de 48 animais das raças Holandesa, Jersey e Pardo Suiço, que rendem uma produção mensal de quatro mil litros.
Os dinamarqueses vão conhecer toda a tecnologia utilizada no processo de produção como o pastoreio racional Voizin, sistema silvipastoril, manejo de dejetos e resíduos e manejo sanitário do rebanho leiteiro.


Fonte: http://www.aen.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07