COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Produção de orgânicos é destaque em congresso

Durante o 5º Congresso Dekassegui Empreendedor, realizado na sede do Sebrae, um protótipo do projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS) estará em exposição aos visitantes a partir das 14h. Com a sustentabilidade em alta, o modelo estimula a prática da agricultura orgânica utilizando processos produtivos sem agrotóxicos.O sistema de produção conta com um galinheiro ao centro, rodeado pelos canteiros com diversos cultivares, tendo um sistema de irrigação proveniente de caixa d’água para adubar a terra. Os interessados em investir na atividade orgânica terão explicações sobre o procedimento, além de receberem um folder informativo.
Para o consultor do Sebrae Élio Sussumo, o PAIS pode dar um bom retorno financeiro caso o produtor invista em sistemas de cultivo rotativo, como as hortaliças de canteiro, a rúcula, por exemplo, é colhida em 38 dias. “Os dekasseguis possuem uma cultura oriental de dedicação, por isso o projeto é uma boa oportunidade para eles já que exige uma atenção especial. O investimento também é baixo e o mercado está em constante expansão”, acrescenta.Na opinião da consultora do Sebrae, Claudia Matos, o mercado está propício para o cultivo livre de agrotóxicos e oportunidades, como a venda às escolas públicas, as feiras livres, restaurantes e supermercados.
Claudia acredita que os nipo-brasileiros também possuem um bom perfil para o projeto. “Os japoneses têm tradição em lidar com a terra, por isso é natural que seus descendentes desenvolvam aptidão na agricultura, o que facilita o empreendimento nessa parte rural”, reforça.A exposição do projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS) estará aberta a partir das 14h, hoje no decorrer do 5º Congresso Dekassegui Empreendedor. O modelo fica em exposição no Sebrae, para interessados, até o dia 22.



Fonte: http://www.correiodoestado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07