COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ouro Verde Amazônia:Sabor e saúde da floresta para a sua mesa


Em 2002 um grupo de jovens comprometidos com a conservação da floresta Amazônica e convencidos de que a melhor forma de atingir esta meta era através do desenvolvimento de negócios sustentáveis na região através da agregação de valor dos seus produtos nativos, criou a Ouro Verde Amazônia.
Durante 3 anos foi feito um grande esforço concentrado na área de Pesquisa e Desenvolvimento, com apoio das melhores Universidades e Centros de Pesquisa do País, com suporte de instituições públicas para o desenvolvimento de produtos de maior valor agregado a partir de produtos nativos da Amazônia.
Em 2009, a empresa passou a integrar o Grupo Orsa um dos maiores conglomerados brasileiros no setor de produtos florestais certificados, celulose, papel e embalagens, por conta da sinergia entre as filosofias de trabalho e áreas de atuação. A Ouro Verde Amazônia, assim como as outras empresas do Grupo Orsa, atua de acordo com o conceito internacional dos 3 Ps (people - pessoas, profit - lucro e planet - planeta), incorporando modelos de ação economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos.
Toda a produção da Ouro Verde Amazônia é fruto de um intenso programa de pesquisa e desenvolvimento que contou com o apoio da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq / USP) sob supervisão técnica e administrativa do qualificado grupo de técnicos envolvidos com a fundação da empresa.
Assim surgiu a linha de produtos Ouro Verde Amazônia, com produtos inéditos como o AZEITE DE CASTANHA-DO-PARÁ - EXTRA VIRGEM obtido através da prensagem a frio de castanhas selecionadas; o CREME DE CASTANHA-DO-PARÁ acrescenta saúde e um requintado sabor a receitas doces e salgadas; o GRANULADO DE CASTANHA-DO-PARÁ adquirido após extração parcial a frio do óleo de castanha; e a CASTANHA-DO-PARÁ in natura com rigoroso processo de seleção e controle de qualidade.


Fonte:http://www.ouroverdeamazonia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07