COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Crescimento do mercado orgânico gera desafios na França


Na França, os produtores de orgânicos estão de acordo com as regras de cultivo orgânico. Mas os problemas também podem se desenvolver em um mercado crescente. A revista francesa "Que Choisir" adverte que o cultivo orgânico é praticado por mais e mais oportunistas. Eles não mantêm a filosofia da produção em mente e crescem em uma área grande esquecendo a importância da biodiversidade e o processo de culturas em rotação. Portanto os produtos orgânicos podem se tornarem vítimas de seu próprio sucesso na França.
O cultivo orgânico deve se intensificar a fim de satisfazer a crescente demanda do consumidor. Um problema adicional para o agricultor orgânico é a sua luta permanente contra as margens de lucro manipulados pelos supermercados franceses de produtos provenientes de outros países da América Latina, Ásia ou África. Também aumenta a procura de produtos orgânicos no exterior. Como resultado, os vegetais orgânicos e frutas podem ser importados a um custo extremamente elevado e os resultados deste curso,tem efeitos ambientais negativos. Como o alimento orgânico é mais caro, mais e mais consumidores procuram alternativas, por exemplo, cultivá-los ou compra-los mais dos produtores locais.
O consumo de produtos orgânicos aumenta quase 20% ao ano na França e é, portanto, um mercado muito promissor. Mas há também um problema: a produtividade é a principal causa para os problemas dos vários alimentos orgânicos. Portanto TERANA, uma grande cooperativa francesa, está trabalhando para intensificar o desenvolvimento do cultivo orgânico. Eles querem diminuir os custos de cultivo, de modo que no final os preços de venda também possam ser diminuídos.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07