COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Folhas de oliva, primeiro olival orgânico da América


O olival da empresa folhas de oliveira foi certificado como orgânico pela ANC, tornando-se o primeiro olival orgânico da América.

Licor Folhas de Oliva Creme

A importância da Certificação Orgânica é grande, pois garante ao consumidor o uso das folhas nas mais diversas formas com a certeza de estarem íntegras e isentas de metais pesados ou contaminadas com produtos tóxicos, como pesticidas, etc.
Lamentavelmente vários produtores rurais do Brasil e do exterior cultivam oliveiras com o uso massivo destes pesticidas e o mais triste e perigoso é que eles estão disponibilizando ao mercado brasileiro folhas de oliveira totalmente contaminadas com altíssimos índices de poluentes tóxicos como sulfato de cobre, amônia, arsênico, níquel, cromo, hormônios, etc., que trarão prejuízos irreversíveis à saúde de quem as consumem!
É importante saber que para a produção de frutos em conserva (azeitona de mesa) ou azeite, a árvore recebe toneladas de agrotóxicos para o controle de pragas e as folhas da oliveira são as que mais armazenam essa carga tóxica. Consumi-la sem conhecer a sua origem pode ser um risco a sua saúde.
O consumidor leigo age de boa fé, imaginando consumir uma folha tão benéfica à saúde, e nem imagina que estes venenos não são retirados das folhas da oliveira, como ocorre no caso do azeite e dos frutos que passam por processos industriais e os riscos tóxicos são minimizados. Mas nas folhas esses tóxicos se concentram assustadoramente. Os compostos químicos, metais tóxicos e venenos são utilizados em pulverizações dos olivais não orgânicos e são práticas "normais" .
Os venenos se depositam totalmente nas folhas de oliveira e ao consumi-las eles vão parar em nosso corpo. Estes produtos químicos vão se acumulando no organismo e com o tempo trarão lesões irreversíveis nos mais diversos órgãos, como o fígado por exemplo, com a incidência do cobre (pulverização com sulfato de cobre nos olivais) e males ainda piores, dependendo do composto químico utilizado no controle de pragas desses cultivares.
Portanto, antes de consumir um produto a base das folhas de oliveira, o consumidor precisa realmente checar sua origem, a sua rastreabilidade rural, o compromisso da empresa que está lhe fornecendo o produto, não só um selo qualquer ou uma frase de marketing, mas buscar, pesquisar qual o real envolvimento da empresa com o cliente. O conhecimento do produto orgânico que você consome, seja ele qual for, é a chave para um produto saudável, ecologicamente correto e sustentável.
O compromisso da empresa Folhas de Oliva é levar até você o que de melhor existe na natureza, e em especial, a melhor folha de oliveira do mundo, garantindo todos os seus princípios biologicamente ativos, os antioxidantes, os polifenóis, vitaminas, sais minerais, ácidos graxos, todos intactos e preservados, gerando saúde e bem estar, melhorando assim suas potencialidades de vida! Esse é o compromisso da Folhas de Oliva com você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07