A crise na Inglaterra não poupa nem a família real. O Príncipe Charles, herdeiro do trono, fechou sua loja de frutas e vegetais orgânicos devido à queda das vendas e dificuldade de manter o negócio em funcionamento, informou a BBC.
A notícia reflete as dificuldades da economia britânica, que corre o risco de caminhar para uma terceira recessão em quatro anos. A atividade econômica cresce menos que o esperado enquanto a inflação supera as expectativas.
Defensor do meio ambiente, o príncipe produz vegetais sem agrotóxicos desde 1986 em sua fazenda em Gloucestershire, no Sudoeste da Inglaterra.
A loja especializada em produtos orgânicos chamada 'Veg Shed' foi aberta nas proximidades da fazenda, há oito anos.
A quitanda orgânica conquistou o público e também vendia carne de gado criada em condições ecologicamente corretas. O príncipe decidiu fechar a loja depois de admitir que ela já não era viável financeiramente.
"A Shed Veg fechou em resposta às tendências de consumo e uma preferência para compras à distância", disse um porta-voz da família real. Ele acrescentou que o príncipe deve continuar a oferecer produtos da fazenda em um sistema de vendas pela internet.
Um comunicado no site da Shed Veg explica: "Esta foi uma decisão difícil de ser tomada por nós, e gostaríamos de pedir desculpas pelo inconveniente que isso vai causar. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos clientes por seu valoroso apoio".
Fonte:http://economia.estadao.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário