As vendas globais de produtos de beleza natural e orgânica são projetadas para chegar a US$ 9 bilhões este ano. Embora a procura dos consumidores por produtos orgânicos e naturais permanece flutuante, uma nova pesquisa mostra que a taxa de crescimento está desacelerando por causa do clima econômico fraco. A demanda por produtos orgânicos e naturais se espalhou para todas as regiões, no entanto as vendas continuam concentradas na Europa e América do Norte. Produtos naturais e orgânicos têm quota de 2% das vendas de produtos de cuidados pessoais global. Em alguns países – como nos EUA, Alemanha, Áustria - a quota de mercado chega a 10%. Este percentual maior do mercado é por causa da sensibilização dos consumidores e a elevada distribuição de produtos naturais e orgânicos.
Alargar a disponibilidade é dos principais motores do crescimento do mercado. Marcas premium, tais como Dr. Hauschka e REN, são alvo de muitos varejistas. Outras marcas continuam entrando em farmácias, drogarias, supermercados e lojas de departamento. Empresas como ADA cosméticos e Panpuri estão desenvolvendo linhas naturais para hotéis e spa’s. Grandes empresas de cosméticos como a L'Oreal e a Colgate-Palmolive tomaram a rota de aquisição, enquanto outros desenvolveram linhas naturais / orgânicas. Empresas recém-chegadas a este nicho de mercado, tais como a Garnier, Henkel e Amore Pacífico, estão lançando produtos orgânicos certificados.
Fonte: http://www.sustainablecosmeticssummit.com/
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