As vendas de cosméticas naturais estão aumentando em um ritmo rápido na Ásia, no entanto, o mercado está infestado de falsificações de produtos, rotulagem indevidas e muita confusão dos consumidores. Em pesquisa recente realizada pela empresa de consultoria “Organic Monitor“ observou-se uma alta procura de cosméticos 'quimicamente limpos' que está levando muitas empresas asiáticas se voltarem para o movimento natural & orgânico. Muitos novos produtos estão reivindicando serem 100% natural', 'sem químicos sintéticos' e 'incluindo ingredientes orgânicos'.
Ao contrário da Europa e América do Norte, não há normas privadas para cosméticos orgânicos & naturais na Ásia. As empresas que buscam a certificação têm que adotar padrões ocidentais, o que podem incorrer em custos de inspeção. A ausência de normas privadas encoraja muitas marcas de cosméticos comercializarem os seus produtos com seus ingredientes. Muitos estão fazendo reivindicações naturais com base em seus ingredientes naturais. Alguns produtos são promovidos como orgânico, mesmo que eles contenham apenas ingredientes orgânicos em algum momento do processo. Outros estão colocando símbolos e logotipos de certificação na embalagem do produto, dando a ilusão de que o produto acabado é certificado. Algumas empresas asiáticas estão indo mais longe colocando ilegitimamente símbolos e logotipos de padrões de cosméticos naturais e orgânicos na embalagem do produto. Os consumidores asiáticos, portanto, são considerados alguns dos mais confusos quando se trata de natural e cosmético orgânicos. Embora eles estejam buscando produtos que sejam naturais / orgânicos e que não contenha parabenos, ftalatos e ingredientes sintéticos, eles estão recebendo invariavelmente produtos convencionais.
Algumas marcas, percebendo as implicações de marketing falso e desinformação dos consumidores, estão se concentrando em formulações verdes. A Amore Pacific e a Himalaya Herbals que são duas grandes empresas de cosméticas, vem desenvolvendo linhas certificadas de cosméticos orgânicos & naturais. Vêem a confiança dos consumidores e lealdade como principais fatores de sucesso no mercado de cosméticos naturais.
A busca pelos varejistas de cosméticos orgânicos & naturais está aumentando, contudo superar a confusão dos consumidores continua a ser um grande desafio. Alguns consumidores asiáticos são capazes de distinguir entre puros cosméticos naturais e falsamente rotulados. A educação do consumidor é considerada essencial. Acredita-se que a educação poderia muito bem aumentar a comercialização de grandes marcas de cosméticos desbloqueando o potencial do mercado asiático altamente prospectivo.
Fonte: http://www.sustainablecosmeticssummit.com
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