quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O alimento orgânico britânico precisa ser mais barato afirma o Organic Trade Board


O alimento orgânico na Grâ Bretanha é frequentemente caro em comparação com os produtos não-orgânicos e a diferença do preço deve diminuir se o setor esforçar-se e retornar ao crescimento forte, informou the Organic Trade Board . O pão orgânico custa quase um terço a mais do que não-orgânico, quando o diferencial para maçãs da gala era 69%. Após anos de crescimento o setor orgânico, que igualmente inclui produtos como roupas, teve uma queda o ano passado quando ocorreu uma diminuição econômica.
As vendas baixaram aproximadamente 10%,devido ainda ao crédito mais apertado e concorrência de alguns varejistas que empurram uns tipos mais baratos, que têm aplicado agora uma pressão sobre os produtores orgânicos, muitos destes são empresas pequenas, familiares. Finn Cottle diretor de negócios do setor orgânico britânico, disse que ”o setor deve se reconectar com os clientes que ficaram longe do setor orgânico para economizar. Nós sabemos que muitas pessoas são em favor dos orgânicos, nós apenas temos que nos certificar que eles compram nossos produtos“.
O comércio tem projetado para as vendas orgânicas em torno de 3 bilhões de libras ($4.9 bilhões)para 2015, um incremento nas vendas comparadas às 100 milhão de libras de 1994. Ed. Crammer analista de mercado, que analisa as vendas dos supermercados, disse que “quando muitas pessoas compraram produtos orgânicos, um número menor poderia corretamente ser denominado “compradores” de orgânicos.” 10% das pessoas que compram orgânico representam 57% do total que gastam… quando 14% daqueles que compram orgânicos por esclarecimento somam apenas 1%.”.O setor orgânico necessita buscar os 90% das pessoas que compram ocasionalmente orgânico”, adicionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07