COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 6 de março de 2012

Serviços especializados entregam em casa legumes orgânicos

Falta de tempo já não é desculpa para descuidar da alimentação saudável. Basta um telefonema e serviços especializados entregam em casa cestas de frutas e legumes orgânicos. Na internet, lojas virtuais vendem pacotes semanais de almoços e jantares naturebas, com entrega em domicílio, para todo tipo de necessidade: de refeições com pouco carboidrato a pratos para celíacos.A estudante Helen Mara Nogueira de Jesus, de 37 anos, diz que sua vida ficou muito mais fácil depois que descobriu as papinhas congeladas, feitas com ingredientes orgânicos. Até então, se desdobrava para garimpar ingredientes orgânicos nos supermercados e cozinhar para a filha Rafaela, de 1 ano.
Segundo ela, o pediatra recomendou uma alimentação livre de agrotóxicos."Ficava quase louca. Ia toda semana ao mercado, mas não tinha muita opção. E não pode dar sempre os mesmos alimentos", diz. Helen acredita que comprar refeições prontas tem ainda outra vantagem: diminuir o desperdício. Quando preparava as refeições em casa, lembra ela, sobravam muitos legumes, que logo apodreciam. "Pago R$ 6 em cada papinha e compensa só pelo tempo que eu perderia pensando no cardápio, indo ao mercado e selecionando os legumes".Gerente de qualidade do Empório das Papinhas, a nutricionista Mara Cristina Miranda diz que a maioria das consumidoras é formada por mães preocupadas com a saúde, mas que não têm muito tempo. "São mulheres que investem tudo para o filho e que, muitas vezes, demoram a perceber que elas também precisam mudar de alimentação", afirma.
Por isso, a empresa passou a fornecer refeições congeladas para a família toda, também preparadas com legumes e carnes orgânicos.Na Empório das Papinhas, as vendas passaram de 200 unidades por mês em 2008, entre comidas infantis e refeições normais, para os atuais 20 mil itens por mês. O serviço de delivery é um atrativo extra. Além disso, a refeição é submetida a um procedimento diferenciado de congelamento, em que o alimento passa de 100 para 30 graus negativos em uma hora - uma tentativa de preservar melhor o sabor.Para os que desejam ou precisam seguir uma dieta específica e não pretendem encarar a cozinha, uma alternativa é encomendar um cardápio completo com refeições prontas que chegam frescas em casa ou no trabalho.
Uma das sócias do Dieta Bistrô, Bianca D'Ippolito diz que o serviço é bastante procurado por pessoas de 25 a 45 anos que não têm tempo para cozinhar. O preço não é tão diferente daquele encontrado em bons restaurantes por quilo: o kit com 10 refeições custa R$ 199,99. As informações são do Jornal da Tarde.


Fonte:AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07