COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sábado, 31 de março de 2012

Empresas de cosméticos orgânicos representam o Brasil em feira europeia


As empresas de cosméticos Surya e a 100% Amazônia, associadas ao Projeto Organics Brasil, desenvolvido em parceria pelo IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), são as representantes do Brasil na feira NOPE - Natural & Organic Product Europe, que será realizada em Londres dias 1º e 02 de abril.O coordenador executivo do projeto Organics Brasil, Ming Liu, explica que o cosmético brasileiro que usa ingredientes amazônicos tem grande demanda no exterior. “O Brasil ocupa o terceiro lugar mundial no mercado de cosméticos orgânicos e, segundo o ranking Euromonitor Internacional, deve crescer 7,4% em 2012.
Um dos principais atrativos é o respeito às limitações da região produtora e a forma como se extrai a matéria-prima para a fabricação dos cosméticos orgânicos”.Atualmente, as empresas de orgânicos têm feito uma autofiscalização, principalmente com produtos da região amazônica. “O objetivo é fortalecer a importância de preservarmos a natureza e, ao mesmo tempo, criar produtos de qualidade. Esse é um valor agregado à qualidade de muitos produtos que possuem em sua composição ingredientes extraídos da Floresta Amazônica, como frutas exóticas e sementes”, completa Ming Liu.A Surya é uma empresa que, desde 2007, tem a linha Amazônia Preciosa, com ingredientes da biodiversidade da floresta Amazônica, certificada pela Ecocert e com grande demanda no mercado externo.
A 100% Amazônia atua junto a comunidades tradicionais e indígenas na capacitação, produção, colheita e processamento de ingredientes para indústria de suplementos alimentares, bebidas e cosméticos, e pós liofilizados de alto padrão nutricional de frutas como: açaí, cupuaçu, acerola, uxi, bocaba, taperabá, patauá, tucumã, andiroba entre outros. Também produz biojóias e biomassa, a partir da secagem de caroços de açaí. 


Fonte: http://www.revistafator.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07