COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Comprar orgânicos pela internet está ainda mais fácil

Comprar alimentos orgânicos com a garantia de qualidade e procedência ficou ainda mais fácil. Quem visitar o site de comércio eletrônico de alimentos Pão de Açúcar Delivery já encontra os produtos organizados em uma única seção e compondo cinco listas de soluções para uma alimentação saudável e balanceada. A mudança contribuirá para o crescimento da categoria de orgânicos do Grupo Pão de Açúcar, que espera aumentar em 30% as vendas até final de 2012. Entre os itens disponíveis, estão os produtos in natura, como frutas, verduras, legumes e ovos, e uma linha ampla de mercearia, como palmito, molho de tomate, azeite, sucos e café. Um dos destaques do sortimento é a marca exclusiva Taeq, do Grupo Pão de Açúcar.
As listas são categorizadas em Mercearia, Bebê, Básica, Estação e Família, a partir do perfil e dos momentos de compra de cada consumidor. Como são compostas fortemente por itens in natura, as listas são atualizadas semanalmente como forma de garantir a participação de frutas, verduras e legumes da estação, além da variedade de produtos para uma alimentação equilibrada. Como ação promocional de lançamento, o cliente que comprar mais de quatro produtos orgânicos diferentes indicados nas listas, ganha 10% de desconto em cada um deles.
O lançamento da seção e das listas orgânicas está alinhado com duas fortes tendências de varejo: a busca por praticidade e pela alimentação saudável. Segundo pesquisa do Institute for Business Value – Estudo Smart Consumer 2011, 75% dos brasileiros entrevistados disseram estar dispostos a comprar na internet, o que reforça a importância do canal online para compras e da variedade sempre ampla de produtos. Além disso, estudo publicado pela Organic Services e Vital Food com pessoas de seis capitais e Distrito Federal durante 2010, revela que 72% dos entrevistados começaram a consumir orgânicos por questões de saúde.
A composição da seção exclusiva de orgânicos do Pão de Açúcar Delivery coincide com o trabalho realizado pela rede em 23 lojas físicas nas quais a variedade do segmento é reunida e evidenciada, facilitando a escolha dos clientes e reforçando a comunicação dos produtos. “A estratégia fez com que as vendas de orgânicos crescessem, em média, 30% em comparação com o desempenho registrado no mesmo período do ano passado”, afirma João Gravata, Diretor de Operações da rede Pão de Açúcar.
O sucesso da iniciativa fez com que o modelo esteja previsto para implantação em 100% das lojas do Estado de São Paulo até o final deste ano e em todo País até 2012. “Nosso objetivo é mostrar ao cliente a variedade do sortimento disponível na rede, bem como a facilidade em compor refeições saudáveis e completas em todos os momentos do dia”, finaliza Sandra Caires, Gerente Comercial de Orgânicos do Grupo Pão de Açúcar.

Qualidade desde a origem

O cliente que usar o Pão de Açúcar Delivery para a compra de orgânicos, conta com a garantia da procedência dos produtos por meio do programa “Qualidade desde a Origem”, onde é possível consultar toda a cadeia de produção e distribuição dos produtos pelo site www.qualidadedesdeaorigem.com.br ou de uma plataforma móvel, como os smartphones. Para esta ultima opção, muito útil no recebimento da compra, o cliente usa o código do produto (ou scannear o QR-Code da embalagem), e acessa pelo celular a página do alimento visualizando informações, fotos, detalhes, controle de agrotóxico e localização do fornecedor.

Pioneirismo em orgânicos

O Grupo Pão de Açúcar foi a primeira empresa de varejo a reconhecer o potencial dos alimentos orgânicos há cerca de 20 anos, quando foi iniciado um trabalho de parceria com vários fornecedores – hoje são cerca de 130 produtores de todas as regiões do País.Essa ação contribuiu com a maior oferta e o sortimento de produtos que resultaram na composição de uma dieta completa, desde o café da manhã, até o jantar, composta exclusivamente de itens sem agrotóxicos. Na rede Pão de Açúcar, já são mais 600 itens orgânicos cadastrados, entre frutas, verduras, legumes, mercearia, rotisserie, congelados, carnes/ aves, frios e laticínios.


Fonte: http://www.oserrano.com.br

4 comentários:

  1. Oi gente, queria adicionar que em Niterói temos a opção de comprar com a Saúde Delivery. http://www.saudedelivery.com.br/ É uma excelente opção já que o Pão de Açúcar prioriza o Rio. Atendimento é superior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber se em São Gonçalo, eu encontro lugares e produtos orgânicas pra comprar pela internet?

      Excluir
  2. Oi Pessoal, procuro Cupuaçu Organico em pó , para fabricação de chocolate. Se alguem tiver alguma recomendação, agradeço.
    alencar.marques@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre compro produtos orgânicos para minha mãe porque ela é vegetariana e gosto de fazer delivery pela internet disso.

    ResponderExcluir

Área Agricultura Orgânica 07