Em 19 de novembro de 2010, no Primeiro Fórum de Marketing Orgânico em Sofia, empresas, comerciantes, agricultores e transformadores da Bulgária reuniram-se para discutir idéias para o desenvolvimento do mercado de orgânicos na Bulgária, bem como a exportação para a Europa e o restante do mundo. O evento é organizado pela Associação Agrolink, em parceria com a Câmara búlgara de Comércio e Indústria, bem como a Via Expo.A seleção dos conteúdos teve por objetivo dar às empresas e aos agricultores orgânicos uma oportunidade para obter informação e conhecimento sobre como iniciar um negócio com produtos orgânicos e quais são as melhores mensagens para os consumidores.
Cada um dos palestrantes vai apresentar um modelo diferente de marketing para lojas de produtos orgânicos, cadeias de supermercados, hotéis com uma fazenda orgânica própria, gastronomia orgânica, marketing direto, e exportação de produtos orgânicos.O objetivo do fórum é trazer ao número crescente de varejistas orgânicos, processadores e produtores de commodities da Bulgária contato uns com os outros e com parceiros de negócios da Bulgária e do exterior. O Fórum orgânico é um evento paralelo da exposição Bio & Expo Eco que aconteceu de 17 à 20 Novembro de 2010, onde mais de 60 empresas e agricultores orgânicos apresentaram uma vasta gama de produtos naturais e orgânicos, tecnologias, serviços, informações e conselhos práticos .
O evento teve lugar no Palácio Nacional da Cultura, na capital búlgara, Sofia."O Fórum de Marketing Orgânico búlgaro apoia a comunicação entre empresas búlgaras de orgânicos e busca atrair novas empresas dispostos a entrar no negócio de orgânicos também. Ele irá ajudar as empresas orgânicas enviar as mensagens corretas para os consumidores e aumentar a consciência e a confiança no produto orgânico", diz Svetla Nikolova, presidente da Agrolink. Na crise financeira, o único setor em crescimento na Bulgária foi o orgânico. O crescimento do mercado de orgânicos em 2009 em comparação com 2008 é de 100% e a estimativa para 2010 é dobrar o de 2009. Nos últimos três meses, onze novas lojas de produtos orgânicos foram abertas.
Cada um dos palestrantes vai apresentar um modelo diferente de marketing para lojas de produtos orgânicos, cadeias de supermercados, hotéis com uma fazenda orgânica própria, gastronomia orgânica, marketing direto, e exportação de produtos orgânicos.O objetivo do fórum é trazer ao número crescente de varejistas orgânicos, processadores e produtores de commodities da Bulgária contato uns com os outros e com parceiros de negócios da Bulgária e do exterior. O Fórum orgânico é um evento paralelo da exposição Bio & Expo Eco que aconteceu de 17 à 20 Novembro de 2010, onde mais de 60 empresas e agricultores orgânicos apresentaram uma vasta gama de produtos naturais e orgânicos, tecnologias, serviços, informações e conselhos práticos .
O evento teve lugar no Palácio Nacional da Cultura, na capital búlgara, Sofia."O Fórum de Marketing Orgânico búlgaro apoia a comunicação entre empresas búlgaras de orgânicos e busca atrair novas empresas dispostos a entrar no negócio de orgânicos também. Ele irá ajudar as empresas orgânicas enviar as mensagens corretas para os consumidores e aumentar a consciência e a confiança no produto orgânico", diz Svetla Nikolova, presidente da Agrolink. Na crise financeira, o único setor em crescimento na Bulgária foi o orgânico. O crescimento do mercado de orgânicos em 2009 em comparação com 2008 é de 100% e a estimativa para 2010 é dobrar o de 2009. Nos últimos três meses, onze novas lojas de produtos orgânicos foram abertas.
Fonte:http://en.greenplanet.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário