segunda-feira, 1 de novembro de 2010

BioFach 2010 contará com tecnologias desenvolvidas no Pantanal


Entre os dias 3 a 5 de novembro de 2010, a Embrapa Pantanal participará da maior feira internacional de produtos orgânicos da América Latina - a Biofach, que será realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). A Unidade, representada pelo Relações Públicas Guilherme Caetano, estará expondo no estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) diversas tecnologias desenvolvidas no Centro de Pesquisa, localizado na Cidade de Corumbá, em Mato Grosso do Sul.
Entre essas tecnologias estão os produtos processados de carne de peixe do Pantanal, uma das várias inovações resultantes do
Projeto Rede AquaBrasil - Bases Tecnológicas para o Desenvolvimento da Aquicultura no Brasil, tais como o quibe, o hambúrguer, o patê e o nuggets feitos a base de carne de pescado. Quem visitar a feira terá a oportunidade de conhecer, também, mais sobre o Sistema de Produção da Pecuária Sustentável no Pantanal – exemplo de produção animal, praticado há mais de 270 anos no Pantanal, que ajuda na conservação do bioma.
O mel orgânico, produzido a partir de pesquisas em Apicultura Orgânica também desenvolvidas na
Embrapa Pantanal (Corumbá/MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, estará disponível para degustação do público que visitar o estande do MAPA.
A
BioFach América Latina, realizada desde 2003, é uma feira de negócios voltada para o setor de orgânicos. É um espaço onde os empreendedores podem expor e lançar novos produtos, promover degustações, agendar visitas, conhecer fornecedores e compradores de produtos orgânicos e realizar negócios. De acordo com os organizadores, a expectativa é que cerca de 9 mil pessoas visitem a BioFach este ano, sendo 10% estrangeiros. Na edição de 2009, foram 8 mil visitantes, dos quais 40% representantes do varejo, atacado e comércio exterior.



Fonte:http://www.agrosoft.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07