segunda-feira, 15 de junho de 2009

Unpackaged – Loja de produtos orgânicos sem embalagem

A maioria dos produtos orgânicos, geralmente acabam esquecendo de pensar em uma embalagem que tenham um impacto menor no meio ambiente, e todo o trabalho na hora da produção do alimento, perde quando embalado em uma embalagem mal pensada.Mas uma loja em Londres foi além disso, vende seus produtos sem embalagem. É a Unpackaged.
A loja vende produtos orgãnicos de produção local, com prioridade para cooperativas e redes sociais. A comunidade traz a sua própria embalagem, como sacolas, potes e caixas.Para o próximo ano também haverá um serviços de entrega para escritórios locais. Eles irão entregar sabonete líquido, papel higiênico, chá, açúcar e outros produtos não-perecíveis ecológicos.O design da loja foi projetada pela Multistorey. O logotipo da loja foi inspirado nos potes multiuso usados na loja. A loja foi construida em uma antiga mercearia e toda a sua comunicação foi baseada nela.

Caixas de madeira e outros recipientes retornáveis que chegam do fornecedor são usados para expor os produtos. E logo na vitrine, usando a mesma imagem do logo, apresenta o conceito da loja para quem está passando.Caso o consumidor não leve a embalagem, eles tem disponível embalagens que o consumidor pode levar emprestada uma com o compromisso de devolver.

Fonte:http://embalagemsustentavel.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07