COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sábado, 13 de junho de 2009

Curso capacita multiplicadores sobre legislação e qualidade orgânica


A Superintendência Federal de Agricultura no Rio Grande do Sul (SFA/RS) promove, entre os dias 14 e 16 de junho, o Iº Curso sobre Legislação e Garantia da Qualidade Orgânica. Coordenado pela Comissão Estadual da Produção Orgânica-RS (CPOrg-RS), o curso tem 18 horas/aula, visando capacitar multiplicadores que já possuam experiência teórico-prática em sistemas orgânicos e atuam nas áreas de produção e/ou ensino/difusão. O programa abordará a Instrução Normativa N° 64 (Produção Animal e Vegetal) publicada no final do ano passado e a Instrução Normativa N° 19 (Mecanismos de Garantia da Qualidade Orgânica), publicada em maio deste ano.
A Coordenadora da CPOrg-RS, Angela Escosteguy, explica que o objetivo principal do curso é capacitar multiplicadores sobre as normas da nova legislação, para que as informações cheguem aos envolvidos com a produção orgânica no Rio Grande do Sul. Conforme a Lei, todo o setor tem o prazo até 28 de dezembro deste ano para se adequar às exigências. Além de Angela Escosteguy, serão palestrantes os fiscais Roberto Mattar, Chefe da Divisão de Mecanismos da Garantia da Qualidade Orgânica/DEPROS/SDS/MAPA-DF e Alcídio Witeck, da CPOrg-RS. O curso ocorre nas dependências da Cooperativa Agroecológica Sítio Pé na Terra, para 45 participantes indicados por entidades governamentais e não governamentais ligadas à produção orgânica no nosso Estado, além de fiscais federais agropecuários. A SFA/RS fornecerá o curso, a estadia e a alimentação orgânica para os participantes.
Nos dias 17 e 18 de junho, o mesmo Curso será realizado na cidade de Pelotas, em parceria com a Embrapa CT, para capacitar mais 80 profissionais da região, um dos pólos de produção orgânica do nosso Estado.


Fonte:Eco Agência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07