COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Franquia lança batata recheada orgânica

Um em cada seis adultos pesquisados em 2011 está obeso. Isto é o que indica o levantamento do Ministério da Saúde sobre a proporção de obesos no país, que cresceu assustadores 38,6% nos últimos seis anos. A Nação Verde, rede de lojas que desenvolve e comercializa produtos 100% naturais e orgânicos, com base não somente nesses dados, mas também pensando na alimentação saudável do brasileiro, lança o Fast Food de sabor único e sem o uso de conservantes no preparo: a Batata Box. A Batata Box, de formato quadrado, é uma receita exclusiva e patenteada da Nação Verde. “Foi desenvolvida respeitando as diretrizes de sustentabilidade da rede, sendo assim, para o seu preparo são utilizados somente produtos cultivados por pequenos agricultores, que não fazem uso de agrotóxicos. 
Além disso, o molho bechamel utilizado na Batata Box combina ervas finas e é preparado sem o uso de realçadores de sabor, ciclamatos, glutamatos e iodo”, esclarece Ricardo Cruz, sócio-fundador da Nação Verde. O alimento é pré-cozido e preparado com mini lascas e recheio no meio. O segredo para sua conservação é o choque térmico. A receita já pronta é levada da temperatura ambiente, de mais ou menos 250 positivos, para 150 graus negativos em menos de 20 minutos. Desta forma não há formação de cristais de gelo, o que impede a danificação das fibras do alimento e, conseqüentemente, conserva seu valor nutricional. A idéia da rede é oferecer aos seus clientes uma alimentação rápida, balanceada e, acima de tudo, saborosa. 
Para ser servida, a Batata Box é gratinada em forno elétrico, ficando pronta em sete minutos. São dez tipos diferentes de recheio: três queijos (catupiry, muçarela e queijo minas); pizza; peito de peru e queijo minas; palmito com catupiry; camarão com catupiry; strogonoff de frango branco com champignon; strogonoff de carne de soja com champignon; legumes; escarola, cebola e tofu com nozes picadas; e funghi (shimeji com shoyo).A porção individual possui 300 gramas no total e 177 calorias, que pode chegar até 377 dependendo do recheio. 


Fonte: http://www.nacaoverde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07