
Apesar dos cortes nos custos de uso doméstico, uma pesquisa recente publicada pela revista especializada The Grocer mostra que os pais estão dispostos a pagar 20 a 30 por cento a mais em alimentos para bebês do que para outros produtos. O mercado de alimentos infantis aumentou 48,1 por cento no ano passado, ante 46,5 por cento no ano anterior, enquanto o mercado orgânico como um todo, viu um declínio de 11 por cento nas vendas no ano passado.
Clio Turton, porta-voz da associação, que regulamenta os produtores de alimentos orgânicos, disse: "Estamos agradavelmente surpreendido com o fato das vendas de alimentos orgânicos para bebês orgânicos terem aumentado tanto, mas não estamos chocados."
As vendas de marcas como Ella's Kitchen, Organix e Plum foram de forma impressionante, segundo o relatório. A marca Ella's Kitchen, cresceu 174 por cento.O chefe executivo Paul Lindley da Ella's Kitchen disse: "No início de 2009 nós estávamos preocupados com a recessão que afetou o crescimento contínuo positivo de nosso negócio, mas foi um ano incrível."
Na empresa Organix as vendas do seu lanche à base de alimentos orgânicos cresceu mais de 25 por cento em 2009. A diretora-gerente Anna Rosier disse que a força da Organix esta na criação do estilo adulto de alimento, tornando-o nutritivo, excitante e atraente para as crianças.
"As mães querem alimentar seus bebês com uma diversificada de alimentos incluindo uma ampla variedade de sabores, cores e texturas para evitar tornar seus filhos comedores agitados", disse ela. A outra marca de orgânicos, a Plum, tem visto um crescimento de cerca de 20 por cento - "o melhor desde que a lançamos em 2006", disse Patrick Cairns, chefe executivo da empresa."Enquanto as pessoas estão fazendo cortes em outras áreas de despesas, os bebês são uma exceção", disse o Sr. Cairns.
Uma das razões para a crescente sofisticação das receitas é creditada ao aumento da idade média em que muitas mulheres estão tendo seus bebês. Um relatório de analistas de pesquisa de mercado Mintel afirmou: "as mães mais velhas são mais suscetíveis de serem informados sobre a nutrição do bebê e com melhor situação financeira, e são, portanto, mais capazes de pagar por qualidade e conveniência".O mercado de alimentos orgânicos foi de £ 2,1 bilhões em 2008, de acordo com pesquisa realizada pela Soil Association.
Fonte:http://en.greenplanet.ne
Tradução e Pesquisa: Mundo Orgânico
Nenhum comentário:
Postar um comentário