O declínio nas vendas de produtos orgânicos no Reino Unido, não afetou as marcas de alimentos infantis, os pais britânicos parecem desafiar a recessão, ao optar por produtos de melhor qualidade para seus pequenos.
Apesar dos cortes nos custos de uso doméstico, uma pesquisa recente publicada pela revista especializada The Grocer mostra que os pais estão dispostos a pagar 20 a 30 por cento a mais em alimentos para bebês do que para outros produtos. O mercado de alimentos infantis aumentou 48,1 por cento no ano passado, ante 46,5 por cento no ano anterior, enquanto o mercado orgânico como um todo, viu um declínio de 11 por cento nas vendas no ano passado.
Clio Turton, porta-voz da associação, que regulamenta os produtores de alimentos orgânicos, disse: "Estamos agradavelmente surpreendido com o fato das vendas de alimentos orgânicos para bebês orgânicos terem aumentado tanto, mas não estamos chocados."
As vendas de marcas como Ella's Kitchen, Organix e Plum foram de forma impressionante, segundo o relatório. A marca Ella's Kitchen, cresceu 174 por cento.O chefe executivo Paul Lindley da Ella's Kitchen disse: "No início de 2009 nós estávamos preocupados com a recessão que afetou o crescimento contínuo positivo de nosso negócio, mas foi um ano incrível."
Na empresa Organix as vendas do seu lanche à base de alimentos orgânicos cresceu mais de 25 por cento em 2009. A diretora-gerente Anna Rosier disse que a força da Organix esta na criação do estilo adulto de alimento, tornando-o nutritivo, excitante e atraente para as crianças.
"As mães querem alimentar seus bebês com uma diversificada de alimentos incluindo uma ampla variedade de sabores, cores e texturas para evitar tornar seus filhos comedores agitados", disse ela. A outra marca de orgânicos, a Plum, tem visto um crescimento de cerca de 20 por cento - "o melhor desde que a lançamos em 2006", disse Patrick Cairns, chefe executivo da empresa."Enquanto as pessoas estão fazendo cortes em outras áreas de despesas, os bebês são uma exceção", disse o Sr. Cairns.
Uma das razões para a crescente sofisticação das receitas é creditada ao aumento da idade média em que muitas mulheres estão tendo seus bebês. Um relatório de analistas de pesquisa de mercado Mintel afirmou: "as mães mais velhas são mais suscetíveis de serem informados sobre a nutrição do bebê e com melhor situação financeira, e são, portanto, mais capazes de pagar por qualidade e conveniência".O mercado de alimentos orgânicos foi de £ 2,1 bilhões em 2008, de acordo com pesquisa realizada pela Soil Association.
Apesar dos cortes nos custos de uso doméstico, uma pesquisa recente publicada pela revista especializada The Grocer mostra que os pais estão dispostos a pagar 20 a 30 por cento a mais em alimentos para bebês do que para outros produtos. O mercado de alimentos infantis aumentou 48,1 por cento no ano passado, ante 46,5 por cento no ano anterior, enquanto o mercado orgânico como um todo, viu um declínio de 11 por cento nas vendas no ano passado.
Clio Turton, porta-voz da associação, que regulamenta os produtores de alimentos orgânicos, disse: "Estamos agradavelmente surpreendido com o fato das vendas de alimentos orgânicos para bebês orgânicos terem aumentado tanto, mas não estamos chocados."
As vendas de marcas como Ella's Kitchen, Organix e Plum foram de forma impressionante, segundo o relatório. A marca Ella's Kitchen, cresceu 174 por cento.O chefe executivo Paul Lindley da Ella's Kitchen disse: "No início de 2009 nós estávamos preocupados com a recessão que afetou o crescimento contínuo positivo de nosso negócio, mas foi um ano incrível."
Na empresa Organix as vendas do seu lanche à base de alimentos orgânicos cresceu mais de 25 por cento em 2009. A diretora-gerente Anna Rosier disse que a força da Organix esta na criação do estilo adulto de alimento, tornando-o nutritivo, excitante e atraente para as crianças.
"As mães querem alimentar seus bebês com uma diversificada de alimentos incluindo uma ampla variedade de sabores, cores e texturas para evitar tornar seus filhos comedores agitados", disse ela. A outra marca de orgânicos, a Plum, tem visto um crescimento de cerca de 20 por cento - "o melhor desde que a lançamos em 2006", disse Patrick Cairns, chefe executivo da empresa."Enquanto as pessoas estão fazendo cortes em outras áreas de despesas, os bebês são uma exceção", disse o Sr. Cairns.
Uma das razões para a crescente sofisticação das receitas é creditada ao aumento da idade média em que muitas mulheres estão tendo seus bebês. Um relatório de analistas de pesquisa de mercado Mintel afirmou: "as mães mais velhas são mais suscetíveis de serem informados sobre a nutrição do bebê e com melhor situação financeira, e são, portanto, mais capazes de pagar por qualidade e conveniência".O mercado de alimentos orgânicos foi de £ 2,1 bilhões em 2008, de acordo com pesquisa realizada pela Soil Association.
Fonte:http://en.greenplanet.ne
Tradução e Pesquisa: Mundo Orgânico
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