terça-feira, 20 de março de 2012

NATURALTECH e ABCFARMA firmam parceria

O apoio oficial da ABCFARMA – Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico à NATURALTECH 2012 – 8ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde deve fortalecer ainda mais a visitação de profissionais do setor farmacêutico e aumentar a presença de expositores do segmento na feira, a ser realizada entre 24 e 27 de maio de 2012, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera. Fundada em 1959, a ABCFARMA dedica-se à realização de estudos, coordenação, informação, proteção e representação da categoria econômica do comércio de medicamentos e produtos farmacêuticos e correlatos contando hoje com mais de 30 mil filiados em todo o Brasil. 
A ABCFARMA mantém em seu cadastro mais de 54 000 C.N.P .J.s.Para Lúcia Cristina de Buone, gerente de Negócios da Francal Feiras, promotora da NATURALTECH, o apoio atrairá um maior número de profissionais do segmento de farmácias. “A parceria com a ABCFARMA comprova a importância dos produtos saudáveis e naturais para as farmácias. Teremos um aumento na visitação de compradores e ao mesmo tempo atrairá o inte resse da indústria farmacêutica em participar da NATURALTECH. O evento atinge em 2012 uma maturidade profissional com esta união trazendo mais oportunidade de negócios e comprovando o potencial de crescimento deste setor” .
A aproximação ilustra a expansão do mercado de produtos naturais dentro do setor farmacêutico, para o qual representam uma das linhas que geram as maiores margens de lucros. Pedro Zidói Sdoia, presidente da ABCFARMA, compara a evolução do mercado das padarias para explicar os motivos da parceria: “Antigamente esses estabelecimentos concentravam suas atividades na panificação. Hoje em dia a variedade de produtos que oferecem é enorme, servem refeições e aumentaram muito as margens operacionais do setor. É isso qe eu idealizo para o segmento farmacêutico. 
Além dos setores de higiene, beleza, dermocosméticos, suplementos alimentares, medicamentos, queremos diversificar a oferta de produtos e investir nos naturais”, diz. Para Zidói, será uma parceria que irá se fortalecer ano a ano. A NATURALTECH, realizada simultaneamente à BIO BRAZIL FAIR 2012 – 8ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, reúne mais de 200 empresas expositoras, entre produtores e processadores de alimentos funcionais, probióticos, nutricionais, integrais e vegetarianos, suplementos, diet e light; empresas de cosméticos naturais, higiene pessoal, óleos essenciais e acessórios; e fornecedores de produtos e serviços para clínicas de estética, spas, fitoterapia, massoterapia, aromaterapia e outros tratamentos auxiliares.
Em 2011, as feiras receberam cerca de 22 mil visitantes de praticamente todo o Brasil e de 10 países. Além do público em geral, boa parte dos visitantes foi formada por compradores e profissionais ligados ao setor – lojas, supermercados, farmácias e drogarias, clínicas e hospitais, restaurantes, distribuidores, importadores, nutricionistas, terapeutas, médicos e outros – em busca de realizar negócios com os expositores. 


 Fonte: http://www.inteligemcia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...