sábado, 14 de maio de 2011

Consumidores recorrem à internet para comprar alimentos orgânicos

O mercado de alimentos orgânicos cresce consideravelmente no Brasil.Dados divulgados pelo projeto Caravana Copa Orgânica, evento itinerante que está visitando as cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 para divulgar a produção de alimentos saudáveis, somente no ano de 2010 houve crescimento de 40% no consumo de alimentos livres de agrotóxicos, resultando em uma média de R$ 350 milhões ao ano.Segundo o gestor do projeto Mundo Orgânico promovido pelo Sebrae, a previsão é que no ano da Copa o setor movimentará R$ 700 milhões. Isso porque os estrangeiros que visitarão o Brasil, principalmente os europeus e norte americanos, têm o costume de consumir alimentos orgânicos diariamente.
Mas em muitas cidades brasileiras o consumidor não encontra esse tipo de produto disponível. O principal fator é que ainda há produtores se adaptando a essa nova tendência nacional.A alternativa encontrada por alguns adeptos à alimentação saudável é recorrer à internet para comprar tais produtos. É o caso da moradora da cidade de Maringá (PR), Julia Polônio Haddad
Zavadinack.Segundo ela, na cidade onde mora não encontra aveia, macarrão e linhaça orgânicos. “Para obter os produtos orgânicos que consumimos diariamente é necessário comprar pela internet.
Foi assim que achei o site Orgânica Shop”, exemplificou.Adão Bittencourt, morador da cidade de São Gonçalo (RJ), também afirmou que tem dificuldades de encontrar esse tipo de alimento na cidade.Segundo ele, por muitas vezes precisa pesquisar na internet para conseguir produtos orgânicos.“Às vezes era necessário buscar esses tipos de alimentos na cidade vizinha”, relatou.O comércio eletrônico é muito utilizado para o consumo de livros, cd´s e eletrônicos. Entretanto, a internet é o meio mais rentável encontrado por muitos consumidores para suprir a ausência de alimentos orgânicos nas pequenas cidades brasileiras.



Fonte: K2 Comunicação

Um comentário:

  1. Eu também faço compras de alimentos orgânicos via web. Produtos orgânicos são difíceis de serem encontrados, e por isso para ter uma alimentação saudável, é preciso pesquisar. Por isso eu uso o www.organicashop.com.br para comprar às vezes e leio as postagens desse blog Mundo Orgânico. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...