COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Formulações verdes e embalagem sustentável são temas das próximas edições da Sustainable Cosmetics Summit .

A cúpula da América Latina será realizado em São Paulo de 18 a 20 setembro 2013 , enquanto a edição europeia será organizada em Paris entre 21 a 23 de outubro 2013 . Com a crescente pressão sobre a indústria de cosméticos para adotar formulações verdes e reduzir seus impactos com suas embalagens, as cúpulas irão mostrar as melhores práticas da indústria, destacando as áreas que ocorreram as melhorias. A crescente variedade de ingredientes verdes disponíveis para os formuladores será apresentado nas cúpulas. Novos materiais serão destacados para as principais classes de ingredientes: conservantes, fragrâncias, emulsificantes, surfactantes, emolientes e óleos de base. 
As questões técnicas do uso de ingredientes verdes no lugar de ingredientes convencionais serão discutidos. A evolução dos métodos de extração sustentável e técnicas de processamento também estão na agenda da cúpula. Inicialmente ocorrerá um workshop sobre a avaliação de segurança de ingredientes botânicos. Embora muitas empresas de cosméticos e ingredientes estão se voltando para fontes naturais, existem muitas perguntas sobre a segurança de tais materiais. Na versão latino-americana, terá como foco as questões de segurança e de avaliação relacionados com ingredientes botânicos. Chris Kilham ,vai começar a edição europeia com uma palestra sobre a "Inovação da Natureza '. 
O renomado autor e educador irá explicar como a riqueza do conhecimento presentes no reino vegetal pode ser uma fonte de inovação na indústria de cosméticos. Em outro artigo, Dr. Hunter irá destacar alguns dos ativos botânicos que estão fazendo progressos em aplicações nos cosméticos. Uma atualização sobre as métricas de sustentabilidade será dado nas edições europeias e latino-americano. Além da Análise do Ciclo de Vida para medir os impactos ambientais, serão discutidos os métodos de medição da pegada de carbono e água. Jean-Florent Campion daL'Oreal vai compartilhar experiências de sua empresa para medir a pegada de produtos cosméticos. 
O objetivo da Cúpula sobre Cosméticos Sustentáveis é incentivar a sustentabilidade na indústria da beleza reunindo as partes interessadas e realizar um importante debate sobre as questões de sustentabilidade em um fórum de alto nível. A 2 ª edição da América Latina será realizada em São Paulo entre 18 a 20 de Setembro, enquanto a 5ª edição europeia será realizada em Paris entre 21-23 de outubro. 

Mais informações estão disponíveis a partir de www.sustainablecosmeticssummit.com 


 Fonte: www.sustainablecosmeticssummit.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07