COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A USDA anuncia pesquisas no setor da agricultura orgânica e projetos de extensão

O Instituto Nacional de Alimentação e Agricultura (NIFA) órgão do USDA concedeu 30 bolsas para aumentar a capacidade dos produtores e processadores de orgânicos crescerem no mercado e aumentar a qualidade biológica dos produtos agrícolas. "Cada vez mais agricultores estão adotando práticas de agricultura orgânica para produzir alimentos de qualidade e aumentar o rendimento agrícola", disse Roger Beachy, diretor do NIFA."Estes projetos de pesquisa e extensão vão equipar os produtores com as ferramentas e recursos de que necessitam para operar de forma rentável e sustentável as fazendas orgânicas.
" O NIFA concedeu mais de 18 milhões dólares através da Investigação e da Iniciativa de Extensão (orei).A pesquisa da USDA cada vez mais está centrada na ciência que apóia o desenvolvimento de práticas sustentáveis na agricultura e silvicultura, incluindo a agricultura orgânica, tanto para reduzir os impactos negativos sobre o meio ambiente como manter os agricultores dos EUA competitivos.Além disso, mais de 4 milhões dólares foi concedido através do Organic Program (ORG). No ano fiscal de 2010, este programa esteve voltado para os serviços ambientais fornecidos pelos sistemas de agricultura orgânica que apóiam a conservação do solo e contribuem para a mitigação das alterações climáticas.
Práticas e sistemas abordados incluem os cultivos orgânicos para a produção animal (incluindo laticínios) e a integração de sistemas orgânicos de produção animal e vegetal. Desde a década de 1990, a agricultura orgânica norte americana tem registrado um crescimento forte. Agora, mais de dois terços dos consumidores dos EUA compram produtos orgânicos pelo menos ocasionalmente, e 28% compram produtos orgânicos semanalmente.


Fonte:http://www.usda.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07