COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sexta reunião de Agricultura Ecológica da América Latina e Caribe (ELAO)

A sexta reunião de Agricultura Ecológicada América Latina e Caribe (ELAO) intitulada "Benefícios e perspectivas da agricultura familiar orgânica" será realizada em 13-17 outubro de 2011, em Cali, Colômbia. Mais de 500 pessoas, representando os pequenos produtores, processadores, comerciantes, pesquisadores, certificadores, os consumidores, são esperados para participar, vindo de uma grande variedade de países, incluindo El Salvador, Cuba, Nicarágua, Costa Rica, Equador, Peru, Colômbia e Bolívia.A programação inclui atividades como workshops, um mercado para fazendeiros, uma feira comercial e visitas de campo.
Os oradores principais serão das organizações do Movimento Agroecológico América Latina (MAELA), CEDECO, AGROSOLIDARIA, o grupo IFOAM para a América Latina e o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Colômbia. Além disso, mais de cinqüenta pequenos produtores, pesquisadores falarão sobre suas experiências na produção orgânica (café, hortaliças, criação de animais, etc), Sistemas Participativos de Garantia (PGS), educação e políticas públicas.
A Reunião da Agricultura Ecológica Latino-Americana e do Caribe visa consolidar políticas orgânicas começando com a criação de um movimento nacional da Colômbia e incentivando a interação entre os setores público e privado. Além disso, proporcionará a oportunidade de construir alianças de cooperação entre os movimentos regionais como MAELA e GALCI e fazer agricultura orgânica visível para o público em geral.
Além disso, o encontro sediará a terceira PGS Fórum Latino-americano com delegados de diferentes países como Brasil, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador e Costa Rica. Este workshop irá rever as melhores práticas em PGS na América Latina e considerará as medidas necessárias para incorporar o sistema em políticas nacionais e regionais.


Fonte: The Organic Standard Newsletter Issue 124/August 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07