Os consumidores brasileiros estão mais inclinados a comprar produtos com apelo sustentável. De acordo com um estudo divulgado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), 85% dos compradores preferem produtos criados sem gerar prejuízo ao ecossistema.Outros 81% afirmaram que são mais interessados em produtos orgânicos do que industrializados. A pesquisa levou em conta as opiniões de 2.201 pessoas e foi realizada entre os dias 15 e 30 de abril em todas as regiões do Brasil.
Outro resultado mostra que apenas 19% dos entrevistados consideram a preocupação com o meio ambiente "exagerada", enquanto 76,5% discordam desse ponto de vista. Já 82% dos consumidores não acham que a preocupação com a natureza impede o progresso; 16% concordam com a ideia.
Apesar desse interesse por questões ambientais, o uso da sacola plástica está presente no cotidiano de pelo menos 59% dos entrevistados, que nunca tentaram evitar seu uso. Outros 58% nunca utilizaram uma bolsa alternativa para evitar o uso de sacos plásticos, associados a enchentes e mortes de animais.
Fonte:[Reuters/Folha]