Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Alguns dados importantes sobre o mercado brasileiro de orgânicos no ano de 2015

Os produtos orgânicos estão se tornando uma grande tendência na área de alimentos no Brasil, isso ocorre principalmente porque mais consumidores estão à procura de produtos mais saudáveis e a produção de alimentos orgânicos tem crescido ao longo dos últimos anos. Neste post vamos dar uma olhada no mercado de alimentos orgânicos no Brasil no ano de 2015, com dados provenientes do guia Global Organic Trade:

- O tamanho total do mercado de alimentos embalados e bebidas orgânicas no Brasil em 2015 foi de US $ 79.2, tornando-se o 25º mercado no mundo por valor.

- Em termos Per capita os gastos com alimentos embalados e bebidas orgânicas no Brasil foi de US $ 0,40, o que o classifica em 40º pais como o maior gasto per capita no mundo.

- A maior empresa de vendas em alimentos embalados e bebidas orgânicas no Brasil é a Usina São Francisco SA, que mantém 16,5% das vendas totais. Ela é seguida pela Cooperativa de Citricultura e CIA Orgânica de Café.

- Alimentos embalados e bebidas orgânicas no Brasil tiveram um forte crescimento de cerca de 10% em 2015. Isto é muito maior do que o restante da região da América Latina, que experimentou um crescimento de cerca de 4% em de 2015.

-O Brasil manteve um mercado para alimentos embalados e bebidas orgânicas de US $ 79.2em 2015, o que o que corresponde a 0,2% das vendas da categoria global.

- Na região da América Latina, apenas o México supera o Brasil em vendas totais de alimentos embalados e bebidas orgânicas.

- Segundo previsões o Brasil vai experimentar um crescimento moderado de vendas de alimentos embalados e bebidas orgânicas de 7,8% até 2020

Tendências de mercado

- Alimentos embalados e bebidas orgânicas estão crescendo em popularidade, mas permanecem em um nicho restrito, e são dominados por atores regionais e especializados.

- O aumento da renda disponível e a crescente demanda dos consumidores por produtos mais saudáveis ​​estão impulsionando o consumo de produtos orgânicos, embora a disponibilidade continua a ser baixa.

- Em uma tentativa de aumentar a visibilidade, os fabricantes apóiam e tentam educar os consumidores, organizações independentes e associações de agricultores, como a Associação Brasileira de Orgânicos e Associação de Agricultura Orgânica estão envolvidos em esforços de marketing fortes.


Fonte: http://www.globalorganictrade.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário