Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O mercado de cosméticos naturais e orgânicos na Alemanha continua crescendo

Na Alemanha nos primeiros seis meses de 2016, os cosméticos inspirados na natureza têm estado na liderança do mercado nacional do setor em relação ao crescimento das vendas, afirma especialistas da naturkosmetik konzepte. Em comparação com o ano anterior, o mercado de cosméticos orgânicos cresceu 4% nos primeiros seis meses. Depois de um ano particularmente forte em 2015, com um crescimento de 10%, esse número atrai a atenção. Os números ilustram as mudanças no varejo. Uma análise diferenciada através de todos os canais de distribuição pode ser encontrada no relatório de Comércio de Cosméticos Naturais e Orgânicos do 1º semestre de 2016, publicado pela empresa de consultoria naturkosmetik konzepte e. Dambacher em cooperação com as principais empresas de pesquisa de mercado.
Cosméticos naturais e orgânicos estão ganhando terreno em primeiro lugar em perfumarias e lojas de departamento. As drogarias, maior canal de distribuição com uma participação de mercado de 40%, também apresentam crescimento estável de 6%. Farmácias continuam a diminuir, os dois canais tradicionais do varejo orgânico especializado e lojas de alimentos saudáveis ​​estão estagnando. No varejo on-line, cosméticos naturais e orgânicos estão florescendo. Os mais recentes dados de mercado - coletados pela primeira vez pelo Instituto Alemão de Pesquisa de Varejo - serão apresentados durante a Conferência de Cosméticos Naturais e Orgânicos deste ano em Berlim.
A Conferência também será o lugar para uma discussão intensiva sobre o desenvolvimento da indústria. Enquanto cosméticos naturais e orgânicos estão crescendo em um nível elevado, este desenvolvimento necessita uma reavaliação abrangente das abordagens atuais. Dois aspectos relevantes que desempenham um papel no desenvolvimento do mercado: Há uma falta de marcas fortes e o varejo estacionário não está adequado ao potencial que o mercado está oferecendo. Os mais jovens clientes mais exigentes fazem compras de forma diferente - beneficiando o varejo on-line. Também marcas com um posicionamento distinto estão ganhando terreno no mercado inspirado na natureza e no segmento de cosméticos naturais e orgânicos não-certificados, de acordo com naturkosmetik konzepte.
Para aproveitar as oportunidades que o mercado tem para oferecer e entender os novos grupos-alvo, duas apresentações na Conferência de Cosméticos Naturais e Orgânicos prometem mostrar idéias sólidas: as tendências internacionais , da pesquisadora de tendências ,Pascale Brousse de Paris, França e, no segundo dia de conferência, a apresentação de Inga Nandzik do instituto de pesquisa de mercado Sturm und Drang sobre a mudança ideal de beleza e seus efeitos sobre o comportamento de compra.


Fonte: www.naturkosmetik-verlag.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário