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quinta-feira, 15 de março de 2012

Cresce negócios da Organics Brasil em feira americana

O Projeto Organics Brasil participou da Expo West, feira realizada na Califórnia que mostra a tendência do mercado norte-americano de produtos orgânicos e naturais, com a expectativa de negócios de US$ 6 milhões para os próximos 12 meses, conforme estimativa do coordenador executivo Ming Liu.As empresas: Bela Iaçá (açaí), Liotécnica (açaí liofilizado), Tribal Brasil (chá mate), Native (açúcar) estiveram presentes junto com cooperativas de empreendimentos da agricultura familiar ligadas ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (Abrabio – Associação Brasileira da Agricultura Familiar Orgânica, Agroecológica e Agroextrativista foram representadas pela Ecocitrus (suco de tangerina, laranja e uva / óleos essenciais) ; Ciano – (juçaí em pó e congelado); Biofrutas – (polpa de manga e maracujá); Coopercerrado – (baru é o principal produto, mas tem mais de 200 produtos diferentes); ABD Sul –(suco de uva); Talentos do Brasil – Cooperunica – (têxteis) e Weber Haus – (cachaça).
"Nesta feira observou-se um crescimento muito forte do mercado com um público recorde, corredores lotados, muita degustação de produtos novos com fortes tendências de busca de produtos naturais, orgânicos, veganos, não alergênicos (glúten-free) e de mercado justo”, informa Ming Liu.“Alguns produtos do Brasil foram destaques como o Juçai, o desconhecido açaí da palmeira Jussara, a cachaça e os licores com sabores de frutas orgânicas, castanhas de baru, os artesanatos e pecas de algodão orgânico do Talentos do Brasil, sem falar nos tradicionais chá mate orgânico, que já se incorporou no dia a dia dos consumidores, e o açúcar da Native que atualmente já tem distribuição nacional no país.
Entre os produtos que já se incorporaram na cultura norte americana verificamos que a água de coco, o açaí, camu-camu e as castanhas do Brasil estão presente em muitos produtos como as bebidas prontas para beber, cereais matinais e barras de cereais. Outro ponto de destaque foi o crescimento do setor de ingredientes funcionais, probióticos e suplementos alimentares que cada vez mais faz do pais o maior consumidor mundial de vitaminas em cápsulas”, esclarece Ming Liu.


Fonte: http://www.revistafator.com.br

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