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segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O mercado de cosméticos orgânicos alemão está crescendo continuamente.

O mercado de cosméticos naturais alemão está crescendo continuamente. Após o crescimento de 11% e vendas de 795 milhões de euros em 2010, peritos atualmente esperam um crescimento para 2011 – isso apesar da atual situação econômica global. Isso significa que a marca de 800 milhões de euros poderão ser sensivelmente superadas pela primeira vez. A variedade no mercado de cosméticos verde também está crescendo. Os consumidores estão se tornando cada vez mais críticos e exigem produtos autênticos, seguros e manufaturados de forma sustentável. Os consumidores de hoje estão cada vez mais usando a Internet e os meios de comunicação sociais como uma plataforma de informação e de intercâmbio de pontos de vista. A indústria de cosméticos clássica tem também recentemente começado a investir mais neste segmento.
O dinâmico crescimento do segmento de mercado de cosméticos naturais na França continua, conforme relatado pelo perito Jeanne Christiansen, Diretor de Marketing do Groupe Léa natureza AS na Conferência de cosméticos naturais em Berlim, neste ano. Até poucos anos atrás, cosméticos de origem natural ainda eram um nicho de mercado, agora, os clientes estão oferecendo taxas de crescimento de cerca de 30% para esses produtos. O alcance do cliente está se desenvolvendo rapidamente: 7% das mulheres francesas compraram cosméticos naturais em 2007, cerca de 25% em 2010.
O gasto per capita anual em cosméticos na França é de cerca de 230 euros. Os cerca de 4% do mercado total detida por cosméticos naturais fez com que o mercado francês seja o segundo maior da Europa. Canais de vendas importantes são os supermercados e farmácias, cada vez mais as chamada para-farmácias também. Considerando que as lojas especializadas em orgânicos dependem da qualidade testada, valores éticos e sustentabilidade de seus produtos, o aspecto orgânico faz o caminho para a eficácia em farmácias e para-farmácias e os preços e imagem desempenham um papel principal nos supermercados. O desenvolvimento do mercado de cosméticos naturais continuará a ser emocionante no futuro também. Novos produtos, conceitos e fabricantes de todo o mundo vão apresentar seus produtos na Vivaness, uma exposição no centro de Nuremberg de 15 a 18 de fevereiro de 2012.


Fonte: http://www.vivaness.de/en/

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