Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

A indústria Orgânica recebe financiamento da União Européia para a campanha promocional

A Sustain (Aliança para uma melhor alimentação e agricultura )anunciou que a União Européia aprovou financiamento para a campanha genérica do Reino Unido, a primeira promoção para aumentar a consciência dos benefícios da alimentação orgânica e agrícola, dando um impulso de 2 milhões de libras esterlinas para a indústria orgânica no Reino Unido, nos próximos três anos.
A campanha terá início em 2010, com duração de três anos e terá como objetivo dar aos consumidores uma melhor compreensão dos benefícios dos alimentos orgânicos e agricultura. O objetivo do programa é reverter a queda nas vendas de alimentos orgânicos através de uma campanha de mídia para reacender o interesse do consumidor. A campanha vai enfatizar os muitos benefícios dos alimentos orgânicos, incluindo publicidade na imprensa e uma campanha digital.
Mais de 75 organizações prometeram dinheiro para a campanha, incluindo os principais varejistas, Sainsbury's, Tesco e Waitrose, bem como grandes marcas orgânicos, tais como a Green & Black's, Organix, Rachel e Vale Yeo.
Catherine Fookes da Sustain,comentou, "É uma grande conquista que não seria sido possível, sem o apoio de todos os envolvidos do nosso setor, a Soil Association e a Câmara de Comércio Orgânico. Nós acreditamos que teremos fundos substanciais para promover os benefícios da alimentação orgânica para os próximos três anos. Gostaríamos ainda de obter contribuições de sociedades que não se comprometeram ainda, assim podemos ampliar a campanha. "
Huw Bowles, presidente da Câmara de Comércio Orgânico observou "Nós temos trabalhado sobre este projeto por vários anos e é um impulso fantástico a nossa indústria. Ele vai nos dar uma grande oportunidade de crescimento em todos os setores orgânicos assim que as vendas começarem a aumentar novamente. "Matt Peach, gerente da marca Tesco orgânicos, comenta:" Estamos muito satisfeito que o financiamento tem sido assegurado por esta campanha genérica. É uma ótima notícia para a indústria e irá permitir que o varejo ajude a promover os muitos benefícios dos alimentos orgânicos, tornando mais fácil para as pessoas entenderem os benefícios dos orgânicos no local de compra. Atualmente a Tesco ajuda milhões de pessoas comprarem orgânicos cada semana e estamos empenhados em continuar a fornecer o melhor valor, qualidade e variedade de alimentos orgânicos destes clientes. "
A Sustain, defende políticas e práticas de agricultura que melhoram a saúde e o bem estar das pessoas e animais, melhorando e enriquecendo o ambiente de trabalho, a sociedade,cultura e a promoção de capital próprio.A Sustain representa cerca de 100 organizações nacionais de interesse público, incluindo todas as principais organizações orgânicas do Reino Unido, trabalhando a nível internacional, nacional, regional e local. O projeto intitula-se: Reino Unido Orgânico - Uma campanha promocional e de informação para aumentar a consciência dos benefícios dos alimentos orgânicos e agricultura para incentivar o aumento da freqüência de aquisição de produtos orgânicos na Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte de 2010 a 2013.




Nenhum comentário:

Postar um comentário